Skyrim: fã recria game com o Unreal Engine 5 e o resultado é inacreditável

1 min de leitura
Imagem de: Skyrim: fã recria game com o Unreal Engine 5 e o resultado é inacreditável
Imagem: Christian Gomm

Desde seu lançamento original em 2011 para Xbox 360, PC e PS3, The Elder Scrolls V: Skyrim percorreu uma longa jornada repleta de remasterizações com aprimoramentos gráficos para consoles mais atuais. Contudo, talvez nenhuma dessas melhorias visuais se compare ao trabalho feito pelo YouTuber e artista Christian Gomm, que idealizou como este famoso RPG ficaria se fosse feito com o Unreal Engine 5. Confiram abaixo:


Como apontado pelo GameSpot, o visual da versão original traz aquele saudosismo no coração dos fãs, porém, o lindíssimo trabalho de Gomm com certeza instiga a vontade de jogar um remaster com esse nível de qualidade gráfica só para apreciar completamente a beleza do vasto mundo de Skyrim.

Segundo a descrição do vídeo, o projeto foi um teste que realizou com alguns de seus próprios materiais para descobrir se funcionariam bem com a Nanite, nova tecnologia de renderização geométrica do Unreal Engine 5 que garante uma alta definição incrível.

Christian também explicou que os únicos ativos que não foram criados por ele foram a paisagem à distância e os pinheiros, e que utilizando o modo de qualidade DLSS, foi possível rodar a cena toda em 70 fps, com algumas quedas para 60 fps ao passar para as árvores.

Para quem gostou deste trabalho de Gomm, vale a pena conferir suas outras idealizações em seu canal do YouTube, que incluem mais vídeos de Skyrim e até mesmo de Oblivion utilizando o mais novo motor gráfico da Epic Games.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.