Silent Hill: Blooper Team confirma presença no Summer Game Fest

2 min de leitura
Imagem de: Silent Hill: Blooper Team confirma presença no Summer Game Fest
Imagem: Reprodução/Masahiro Ito

Com a temporada de eventos do Summer Game Fest batendo à porta, o apresentador e fundador Geoff Keighley revelou, nesta terça-feira (31), a lista de estúdios que prometem novidades sobre seus projetos. Entre eles está o Blooper Team (The Medium e Blair Witch), que estaria envolvido em um remake de Silent Hill 2 segundo especulações.

Na publicação, Geoff afirma que junho será um ótimo mês para os fãs de videogame e garante que mais estúdios serão anunciados em breve. Essa informação é particularmente importante, pois a Konami, que detém os direitos de Silent Hill, ainda não aparece entre os nomes confirmados.

Essa lista  com certeza traz mais expectativas ao State of Play desta quinta-feira (2), que acontece às 19h de Brasília. Isso porque, ainda segundo os rumores, o remake de Silent Hill 2 poderia ser um exclusivo da marca PlayStation, o que tornaria uma aparição em um evento da Sony mais provável.

No mês passado, Piotr Babieno, CEO da Blooper Team, havia declarado em entrevista que ainda não podia comentar sobre projetos em andamento em respeito aos seus parceiros. “Faremos um anúncio sobre nossos projetos futuros assim que pudermos. Assim, você ficará sabendo muito mais, oficialmente", concluiu aos risos.

Vale lembrar que a Blooper Team e a Konami assinaram um “acordo estratégico de cooperação” em junho do ano passado, então não é segredo que as empresas estão trabalhando juntas. Além disso, o próprio Piotr Babieno havia afirmado que o time trabalhava em um novo jogo de terror “de uma propriedade intelectual já existente, com uma produtora famosa de jogos”.

Blooper Team foi responsável por The Medium, que rendeu comparações com Silent Hill.Blooper Team foi responsável por The Medium, que rendeu comparações com Silent Hill.Fonte:  Divulgação/Blooper Team 

De onde vêm os rumores?

Os supostos vazamentos dão conta de que a franquia da Konami estaria com vários projetos em produção, incluindo o remake do título de 2001 e um novo jogo da série principal, cujas imagens teriam sido divulgadas pelo renomado insider Dusk Golem.

Na ocasião, os vazamentos acabaram por ganhar mais credibilidade porque a própria Konami derrubou as imagens com uma reivindicação de direitos autorais. Na sequência, a própria atriz que teria trabalhado na personagem ilustrada teria confirmado sua participação e que se tratava de um vazamento.

Para completar, figuras como Jeff Grubb e o portal VGC corroboraram a informação de que há vários projetos de Silent Hill em andamento. Em outras palavras, esse é o segredo mais mal guardado dos últimos meses e parece ser só questão de tempo para um anúncio oficial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.