Resident Evil 4: veja comparação gráfica entre original e remake

1 min de leitura
Imagem de: Resident Evil 4: veja comparação gráfica entre original e remake
Imagem: YouTube/Reprodução

Ainda que fosse esperado, o anúncio do remake de Resident Evil 4 pegou muita gente de surpresa durante o State of Play, o evento digital do PlayStation, na noite de ontem (02). E não demorou nem um pouquinho para a internet começar a comparar a nova versão do jogo ao game original, lançado no ano de 2005.

O trailer de anúncio do novo jogo nos permite ter uma ideia do que esperar quando o game chegar aos consoles e PC no ano que vem. Leon, o protagonista da trama, terá um visual atualizado que mescla o novo modelo facial de Resident Evil 2 Remake com roupas que parece um misto do visto em RE4 com o traje da versão alpha do quarto RE numero.

No YouTube, o canal espanhol ElAnalistaDeBits liberou um vídeo comparando o remake à versão original de Resident Evil 4 — que você pode conferir logo abaixo:

Como visto no comparativo acima, a versão reimaginada de Resident Evil 4 trará muitas mudanças em relação ao clássico de 2005, em grande parte por causa do avanço tecnológico. Desde os personagens até pequenos elementos dos cenários, tudo parece muito mais realista e, consequentemente, aterrorizante do que no game original.

Caso não consiga ver o vídeo, confira a galeria abaixo com fotos retiradas do vídeo do canal ElAnalistaDeBits:

Os ganados (denominação dada aos cidadãos locais contaminados pelas Plagas) estão mais assustadores do que nunca, e isto também se aplica ao vilão Bitores Mendez, que pôde ser visto rapidamente ao final de um corredor em uma das cenas do trailer. A icônica vila também passou por uma remodelação, agora impressionando dado o nível de realismo exibido no vídeo oficial.

De acordo com a Capcom, a nova versão de RE4 deve "proporcionar uma experiência de jogo moderna e de visual assombroso, fiel à promessa do jogo original". A história do game vai se passar seis anos depois dos eventos vistos em Raccoon City em RE2 e, assim como no original, acompanhará Leon em uma missão para resgatar a filha do presidente dos Estados Unidos, mantida refém em um vilarejo na Europa.

Resident Evil 4 Remake tem lançamento previsto para 24 de março de 2023 com versões para PS5, Xbox Series X|S e PC (via Steam).

Imagem: Jogo Resident Evil Village, PC
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Resident Evil Village, PC

Ambientado em alguns anos depois dos terríveis eventos do consagrado pela crítica Resident Evil 7 bioharzard, o novo enredo começa com Ethan Winters e sua esposa Mia vivendo pacificamente num novo lugar, livres dos pesadelos do passado. E, logo quando eles estavam construindo uma nova vida juntos, uma tragédia os acomete novamente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.