Gran Turismo 7: patch aumenta preço de pelo menos 27 carros lendários

1 min de leitura
Imagem de: Gran Turismo 7: patch aumenta preço de pelo menos 27 carros lendários
Imagem: PlayStation/Reprodução

A Polyphony Digital lançou na semana passada a atualização mais recente de Gran Turismo 7. E o update 1.15 aumentou o preço dentro do jogo de pelo menos 27 carros lendários, enquanto 21 seguem custando o mesmo e outros 2 tiveram queda no valor.

O levantamento parcial, que foi produzido por um usuário do fórum GTPlanet, mostra que um dos casos mais chamativos é o da Ferrari F40, que quase dobrou de preço. O valor do veículo saltou de 1,35 milhão de créditos (Cr.) para 2,6 milhões de Cr.

Apesar disso, o relatório preliminar mostra que o aumento médio nos preços dos carros foi de 3,8%. O trabalho de precificação e aumento dos valores é feito pela Hagerty, maior fornecedora mundial de seguros especializados para veículos clássicos.

De acordo com a Polyphony Digital, as atualizações de preço feitas pela Hagerty levam em consideração as flutuações de valores dos carros no mundo real.

Críticas

Mesmo com o apoio de uma marca especializada para precificar os veículos lendários, muitos jogadores não gostaram da atualização 1.15 de Gran Turismo 7.

No Resetera e Reddit é possível achar threads de jogadores que estão criticando os reajustes dos preços. Um usuário chama a esse tipo de monetização de “tática predatória” e diz que um jogo de preço cheio nunca deveria seguir esse caminho.

“[Essa é] apenas uma oportunidade para lembrar que toda a economia do jogo ainda é uma farsa para empurrar para o MTX e para compras impulsivas, que a moeda do jogo é cara, que você ainda não pode vender carros que comprou... etc”, disse.

Além de argumentar que a economia do game mira “a frustração dos jogadores”, o usuário lembrou que Gran Turismo 7 ainda sofre de muitos problemas, que fizeram até com que a Polyphony Digital pedisse desculpas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.