Gran Turismo 7: diretor se desculpa pela longa queda do servidor

1 min de leitura
Imagem de: Gran Turismo 7: diretor se desculpa pela longa queda do servidor
Imagem: Push Square

Gran Turismo 7 foi um jogo bem elogiado em seu lançamento, mas que está passando por muitas polêmicas com problemas no servidor e alterações no balanceamento que empurram microtransações à força para os jogadores. Nessa semana, o game chegou a ficar mais de 24 horas fora do ar!

Como apontamos no nosso review, um dos principais pontos negativos do produto era justamente a sua exigência de conexão constante com a internet para poder desfrutar de todos os modos de jogo, o que parece demasiadamente exagerado. E não deu outra: com os problemas nos servidores da desenvolvedora Polyphony Digital, todos ficaram privados de jogar por mais de um dia!

Foi preciso disponibilizar um novo patch com 354.5 MB para trazer os servidores e jogos de volta ao ar, e o criador e diretor da série, Kazunori Yamauchi, fez um pronunciamento sobre o tema, alegando que "imediatamente antes do lançamento do patch 1.07, nós descobrimos um problema que impedia o jogo de iniciar adequadamente nas versões de PS5 e PS4."

"Esse problema raro não apareceu durante os nossos testes de desenvolvimento antes do lançamento mas, para priorizar a segurança dos saves dos jogadores, impedimos o lançamento do patch 1.07 e fizemos uma correção no 1.08. Foi por isso que demorou tanto, e peço sinceras desculpas por informar tão tarde."

Quanto às polêmicas microtransações, Yamauchi explicou que "gostaria que os jogadores experimentassem diversos carros e corridas sem microtransações mas, ao mesmo tempo, o preço dos carros é um elemento importante para transmitir valor e raridade, então quero conectá-los ao mundo real. Com o tempo, informaremos sobre os planos para o futuro conteúdo adicional, eventos e recursos que resolverão isso."

O que você achou dessas desculpas? Está satisfeito com o atual direcionamento do game? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.