Xbox vende mais consoles do que PlayStation no Japão após 8 anos

1 min de leitura
Imagem de: Xbox vende mais consoles do que PlayStation no Japão após 8 anos
Imagem: Barone Firenze/Shutterstock

Pela primeira vez desde 2014, o número de unidades de consoles Xbox vendidos no Japão em uma semana ultrapassou o número de aparelhos PlayStation. Na semana passada, os japoneses compraram 6.120 unidades de Xbox Series S (sem contar o Series X) e 2.693 unidades de PS5.

Os números foram divulgados pela Famitsu, tradicional site jornalístico de games japonês. O veículo sugere que o fato se deveu muito possivelmente a uma flutuação de produtos disponíveis no mercado asiático.

A hipótese fica mais clara quando são comparados os registros do período anterior. Na primeira semana do mês de maio, foram vendidas 49.798 unidades de PS5 no Japão, enquanto o Xbox Series S vendeu 10 mil e o Series X vendeu 3.508 unidades.

O perfil GameDataLibrary lembrou que a última vez que o Xbox vendeu mais que o PlayStation foi no lançamento do Xbox One, em 2014. Desde a entrada da Microsoft na indústria de games, o Xbox vendeu mais que o rival menos que 10 vezes.

Um relatório divulgado em fevereiro pela Famitsu já mostrava que “apenas” 2,3 milhões de consoles Xbox foram vendidos em todos os tempos. O recordista neste sentido foi o Xbox 360, que foi lançado em dezembro de 2005 no país nipônico e vendeu 1,6 milhão de unidades.

Apesar da disparidade, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, já havia dito que a empresa se preparou para atender melhor ao mercado japonês nesta geração de consoles. Uma das estratégias foi lançar o Xbox Series X/S na mesma data do que outros territórios, diferente do que aconteceu com o Xbox One (que chegou ao Japão só um ano depois do que em outros locais).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.