Phil Spencer garante mais exclusivos, fala sobre próxima geração e Japão

1 min de leitura
Imagem de: Phil Spencer garante mais exclusivos, fala sobre próxima geração e Japão

A última edição da revista Famitsu, maior veículo de publicação de games do Japão, trouxe uma longa entrevista com Phil Spencer, chefe da divisão Xbox. Na ocasião, Spencer falou sobre suas viagens ao país asiático, ressaltou a importância de manter bom relacionamento com os nipônicos e enalteceu que esse é um "trabalho em construção". O executivo também falou sobre a próxima geração e garantiu que, com a aquisição dos diversos estúdios mencionados na conferência para a E3, os donos da plataforma podem esperar por um aumento na quantidade de exclusivos.

"O jogador é o principal", diz Spencer sobre a boa performance do Xbox na referida conferência. "Atualmente, dois bilhões de pessoas no mundo jogam games em diversos dispositivos", lembra Spencer, para ressaltar que a ideia é "oferecer uma maravilhosa experiência aos usuários ao entregar o melhor e mais poderoso hardware". Ele diz que esse objetivo foi atingido com o Xbox One X, mas quer "ir além".

Na visão do líder, alguns pilares devem ser priorizados na atual geração e na próxima. Ele opina que "resolução é importante, taxa de quadros também é importante" e, mais que isso, "inteligência artificial será de grande ajuda para tornar os jogos e seus personagens mais vívidos".

Por fim, mas não menos importante, Spencer diz que "tem sido um prazer" conversar com desenvolvedores do Japão que estão dando suporte ao Xbox. Os usuários japoneses da plataforma poderão usufruir de "ainda mais conteúdo" no futuro – e isso funciona para o Ocidente também.

O que você acha das palavras de Spencer? Concorda com os pilares defendidos por ele para a próxima geração? Deixe sua visão sobre o assunto aqui embaixo, na seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.