Microsoft vendeu apenas 2,3 milhões de Xbox no Japão ao longo de 20 anos

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft vendeu apenas 2,3 milhões de Xbox no Japão ao longo de 20 anos
Imagem: Toru Yamanaka | AFP Photo

É conhecimento público que o Xbox não tem muito espaço no Japão. Seja por uma cultura nacionalista ou a tradição com PlayStation e Nintendo, os consoles da Microsoft nunca conseguiram vender em volume nas terras nipônicas. Mas uma reportagem recente da Famitsu traduz em números o que isso realmente significa, revelando que, ao longo de 20 anos, a família Xbox totalizou apenas 2,3 milhões de consoles vendidos no território.

  • Xbox: 472.992 unidades
  • Xbox 360: 1.616.128 unidades
  • Xbox One: 114.831 unidades
  • Xbox Series X|S: 142.024 unidades

Os números acima são da Famitsu, que fez um artigo especial em comemoração ao aniversário de 20 anos do Xbox no Japão. Como podemos ver, o Xbox 360 fez o maior sucesso por lá, ficando ainda em menos de 2 milhões de unidades. Já é o Xbox One realmente não caiu no gosto do japonês e teve o maior fiasco em vendas no país do sol nascente - e até já foi superado pelo seus sucessores Xbox Series X|S em pouquíssimo tempo.

Para colocar esse número em perspectiva, o primeiro PlayStation conseguiu 19 milhões de unidades vendidas no Japão. O PS2 já alcançou 24 milhões, mais de dez vezes mais que todos os Xbox, sozinho.

Claro que os números do Xbox no Japão mostram como o país é resistente ao console, principalmente comparando-se com o desempenho dele no resto do mundo. O Xbox 360, por exemplo, alcançou o total de 84 milhões de unidades vendidas no mundo todo.

A nova geração do Xbox indica uma retomada de vendas em relação à anterior, e Phil Spencer já se mostrou disposto a não desistir do território. "Nós aprendemos com o passado", declarou o chefe do Xbox em sua aparição de 2020 na Tokyo Game Show.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.