Fã reimagina Portal como jogo de Nintendo 64; veja resultado

1 min de leitura
Imagem de: Fã reimagina Portal como jogo de Nintendo 64; veja resultado
Imagem: Divulgação/Valve

Um dos maiores sucessos da Valve, Portal está sendo reimaginado como um jogo de Nintendo 64 em um demake de fã. O projeto é de autoria de James Lambert, que publicou um vídeo neste último domingo (15) para mostrar avanços na sua engine e como o jogo se comporta rodando diretamente no hardware original.

No vídeo, é possível acompanhar a Portal Gun em funcionamento assim como no jogo de 2007, ainda que sem polimento — faltam animações e sons, por exemplo. O cubo, que é usado para resolver os quebra-cabeças das câmaras de teste do game, também foi recriado com fidelidade.

O desenvolvedor chegou até mesmo a testar os limites do Nintendo 64 e adicionou 14 camadas de distância ao enxergar um portal através do outro. Por incrível que pareça, a performance continuou muito boa e sem quedas na taxa de quadros por segundo. Quando experimentou 16 camadas, o jogo acabou travando por completo.

Por se tratar de uma build para testar o funcionamento da arma de portais, ainda não há fases ou quebra-cabeças para serem solucionados. Apesar disso, é interessante conferir a premissa do game sendo reproduzida em um hardware muitof mais antigo e com um desempenho aceitável.

Se você gosta de casos curiosos em que jogos populares são reimaignados em hardwares antigos, vale conferir o demake de Bloodborne como um jogo de PSOne. O projeto já foi lançado oficialmente e a desenvolvedora responsável já trabalha até mesmo em Bloodborne Kart, inspirada nos memes em épocas de grandes eventos de anúncios.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.