Alan Wake 2 está em 'produção total' e segue previsto para 2023

1 min de leitura
Imagem de: Alan Wake 2 está em 'produção total' e segue previsto para 2023
Imagem: Divulgação/Remedy

Em seu novo relatório financeiro publicado nesta última sexta-feira (13), a Remedy Entertainment trouxe detalhes sobre o estágio de desenvolvimento e vários dos seus próximos lançamentos, incluindo Alan Wake 2, os recém-anunciados remakes de Max Payne e os novos projetos de Control.

Segundo o estúdio finlandês, Alan Wake 2 já está em produção total e segue com previsão de lançamento para 2023, ainda sem uma data exata. O documento dá conta de que o jogo ainda precisa de muito trabalho, mas está começando a “tomar forma” em várias áreas. Vale lembrar que o game foi revelado durante o The Game Awards de 2021 e promete ser o primeiro jogo de terror de sobrevivência da empresa.

Os fãs de Control também têm motivos para ficarem empolgados com o futuro, pois tanto uma sequência com maior orçamento como também um spin-off multiplayer no universo da série estão em produção. No entanto, os jogos seguem em fase conceitual e não têm detalhes para serem compartilhados no momento.

Por fim, o documento afirma que o Codename Vanguard, um jogo cooperativo e gratuito que será publicado em colaboração com a gigante chinesa Tencent, teve um ótimo progresso neste último trimestre. Ele ainda segue em estágio de prova de conceito — ou seja, ainda não passa de um protótipo.

Nos últimos meses, o foco da Remedy tem sido sobretudo colaborar com o time da Northlight Engine, motor gráfico por trás dos seus principais jogos, para desenvolver tecnologias e ferramentas que serão úteis para alguns dos seus próximos títulos. Os remakes de Max Payne também farão uso da tecnologia.

Conforme foi anunciado pela desenvolvedora no início de abril, Max Payne e Max Payne 2: The Fall of Max Payne serão refeitos do zero e vendidos em um pacote único para PC, PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S. A Rockstar Games, que é a atual detentora da marca, é quem finaciará o projeto, deixando o orçamento alinhado com outros títulos triplo-A do catálogo da dev.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.