Remakes de Max Payne e Max Payne 2 são revelados para PS5, Xbox Series e PC

2 min de leitura
Imagem de: Remakes de Max Payne e Max Payne 2 são revelados para PS5, Xbox Series e PC

Na noite desta quarta-feira (06), a Remedy anunciou um projeto surpreendente: Max Payne e Max Payne 2: The Fall of Max Payne terão remakes exclusivos para a nova geração (PS5 e Xbox Series X|S) e PC. Ambos os jogos serão desenvolvidos na engine proprietária Northlight Engine, que foi utilizada tanto em Control (um dos jogos com melhor uso de ray tracing da atualidade) e Quantum Break.

Ambos os games serão produzidos em um acordo com a Rockstar, que é atual detentora dos direitos da franquia Max Payne (que, inclusive, produziu Max Payne 3) e vai financiar os remakes. Contudo, a Remedy vai retornar no comando dos remakes, já que ela foi a criadora e a desenvolvedora original dos primeiros dois títulos.

Segundo as primeiras informações divulgadas pela empresa, ambos os jogos estarão presentes em um único pacote, terão o mesmo orçamento de um jogo AAA de alta qualidade da Remedy e ainda estão em fase de desenvolvimento conceitual, ou seja: ainda não saiu do papel.

Apesar de serem dois jogos incríveis dos anos 2000 e serem relativamente jogáveis ainda hoje, será muito interessante vê-los refeitos do zero com gráficos de nova geração e com qualidade de grande orçamento da Rockstar por trás dos projetos. O primeiro título foi o pioneiro na mecânica "bullet time", que usava o tempo em câmera lenta para ajudar os jogadores a derrotar os bandidos e, ao mesmo tempo, ver momentos incríveis na tela (algo amplamente inspirado no primeiro Matrix).

Rockstar vai financiar Max Payne 1+2 Remake

Uma das notícias mais legais do anúncio dos remakes é que a Rockstar está por trás da produção, financiando os jogos e cedendo a licença de volta à Remedy, a criadora da franquia. De acordo com a Rockstar, a Remedy é quem teve a ideia e foi atrás deles para negociar um acordo, que foi concretizado hoje.

"Nós ficamos muito animados quando nossos amigos de longa data da Remedy nos procuraram para falar sobre remakes dos primeiros Max Payne. Nós somos muito fãs do trabalho que a Remedy desenvolvou ao longo dos anos e mal podemos esperar para jogar essas novas versões", disse Sam Houser, fundador da Rockstar Games.

O CEO da Remedy também se mostrou muito empolgado com o anúncio: "Max Payne sempre teve um lugar especial em nossos corações e nós sabemos que os milhões de fãs ao redor do mundo sentem a mesma coisa".

Max Payne e Max Payne 2 Remake ainda não tem data de lançamento, mas chegarão para PS5. Xbox Series X|S e PC.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.