Final Fantasy: Square se prepara para divulgar novidades da série

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy: Square se prepara para divulgar novidades da série
Imagem: Divulgação/Square Enix

A Square Enix comunicou, em reunião nesta sexta-feira (13), que está se preparando para fazer anúncios em celebração ao 35º aniversário da franquia Final Fantasy muito em breve. As informações foram compartilhadas pelo consultor de investimentos David Gibson, que reside no Japão.

Nas redes sociais, foi reportado que a publicadora japonesa pretende lançar vários títulos neste ano fiscal que acontece até 31 de março de 2023, mas os esforços estarão direcionados à franquia que é carro-chefe da empresa.

Para recapitular, a Square Enix já havia aberto um site dedicado ao aniversário de Final Fantasy em março deste ano. Um dos seus próximos grandes lançamentos, Final Fantasy XVI já estaria com sua produção reta final, segundo o produtor Naoki Yoshida. A previsão é que um novo trailer deve ir ao ar muito em breve.

Em dezembro do ano passado, o produtor havia declarado que o jogo atrasaria em meio ano devido à pandemia da COVID-19, que teve influência direta em vários setores da indústria. Como o time teve de trabalhar remotamente, acabou havendo problemas de produção e a próxima grande revelação do game teve de ser postergada.

No momento, Final Fantasy XVI está confirmado somente para PlayStation 5 e ainda não tem uma previsão de lançamento, mas tudo leva a crer que será lançado ainda em 2022.

Além disso, o diretor Yoshinori Kitase, que está a cargo da segunda parte de Final Fantasy 7 Remake, declarou em janeiro deste ano que o time deseja revelar a sequência oficialmente ainda este ano, para celebrar os 25 anos desde o lançamento do jogo original no PSOne. Vale lembrar que o desenvolvimento já havia sido confirmado em 2020.

Em seu site oficial, a Square Enix promete entregar várias novas formas de curtir os mundos de Final Fantasy em 2022. A página segue sem atualizações desde março e cita apenas jogos como Chocobo GP e Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin até o momento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.