Projeto na Unreal Engine 5 viraliza por parecer a vida real

1 min de leitura
Imagem de: Projeto na Unreal Engine 5 viraliza por parecer a vida real
Imagem: YouTube

Nesta segunda-feira (9), um desenvolvedor publicou a versão demonstrativa do projeto que está desenvolvendo com o motor gráfico Unreal Engine 5. Em três minutos de vídeo, são apresentadas imagens impressionantemente realistas — é tão real que parece um vídeo filmado com uma câmera de alta qualidade.

O vídeo foi publicado no YouTube e mostra as primeiras imagens do projeto baseado na Etchu-Daimon Station, uma estação de trem real localizada em Toryama, no Japão. O mesmo lugar é apresentado em dois cenários: com a luz do dia e usando uma lanterna durante a noite.

Unreal Engine 5

De acordo com o criador do projeto, Lorenzo Drago, ele foi o único responsável por criar a textura, luzes, animação e até modelar o cenário. A versão demonstrativa também usa o sistema Lumen da Unreal Engine 5 para criar uma iluminação realística.

“Para este projeto, eu queria chegar o mais próximo possível do fotorrealismo. Usei a correspondência de câmera para obter proporções precisas e usei cuidadosamente as referências. Ajustei as medidas depois para ajudar na modularidade”, disse Lorenzo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.