GTA 6 quebra recorde no Twitter antes mesmo de ser revelado

2 min de leitura
Imagem de: GTA 6 quebra recorde no Twitter antes mesmo de ser revelado
Imagem: Divulgação/Rockstar Games
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em apenas três meses desde a confirmação de que a Rockstar Games está trabalhando em GTA 6, o jogo (que sequer foi revelado formalmente) já quebrou o recorde de curtidas e compartilhamentos da indústria de games no Twitter.

No momento desta matéria, a publicação original registra mais de 601 mil curtidas e 144 mil retweets, ocupando o primeiro lugar entre os tweets de games da plataforma segundo um levantamento do site Dexerto.

Na sequência está o tweet de adiamento do evento de revelação do PlayStation 5 ainda em 2020, com mais de 510 mil curtidas e 130 mil compartilhamentos, seguido pela revelação da data de lançamento de Splatoon 3 em abril deste ano com mais de 365 mil likes e 180 mil retweets.

Ainda sem um título oficial ou previsão de lançamento, o novo Grand Theft Auto teve apenas o seu desenvolvimento confirmado pela produtora. Na ocasião do anúncio, foi dito que a produção está “bem encaminhada” e que todos do estúdio estão ansiosos para compartilhar novidades "assim que estiverem prontos".

Segundo alega o jornalista francês Chris Klippel, conhecido por vazar informações relacionadas à franquia, GTA 6 não deve ser lançado antes do fim de 2024. Um possível anúncio mais concreto, como um trailer, também estaria planejado até o fim de 2022 de acordo com o insider.

GTA 5 é o maior sucesso da história da franquia com mais de 150 milhões de cópias vendidas mundialmente.GTA 5 é o maior sucesso da história da franquia com mais de 150 milhões de cópias vendidas mundialmente.Fonte:  Divulgação/Rockstar Games 

Um gigante da indústria

Todo esse engajamento e expectativas com relação à franquia de mundo aberto da Rockstar Games não são à toa: GTA 5 foi lançado originalmente em 2013 e segue em alta há quase dez anos desde seu lançamento, especialmente por conta do GTA Online.

Toda essa longevidade sem precedentes, reconhecida pela própria Rockstar Games, fez com que os fãs se perguntassem constantemente sobre o futuro da franquia e se uma sequência já estaria em andamento por baixo dos panos.

Segundo o relatório financeiro mais recente da Take-Two, de agosto do ano passado, Grand Theft Auto V já registra mais de 150 milhões de cópias vendidas no mundo todo e é o jogo mais vendido da série, que acumula 350 milhões de unidades.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.