GTA 5 passa das 150 milhões de cópias vendidas

1 min de leitura
Imagem de: GTA 5 passa das 150 milhões de cópias vendidas
Imagem: Rockstar
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

GTA 5 já vendeu mais de 150 milhões de cópias, contando versões físicas e digitais em todas as plataformas onde o game está disponível. A informação foi confirmada pela própria Rockstar, que comemora um total de 350 milhões de unidades vendidas em toda a série GTA.

Se os planos da desenvolvedora se concretizarem, esse número só vai crescer, porque a Rockstar está preparando GTA V para sua terceira geração. O game, lançado originalmente no PS3 e no Xbox 360, chegará em novembro deste ano ao PS5 e Xbox Series X|S, onde deve somar mais alguns milhões de unidades vendidas.

Os números de GTA V resultam em outros feitos marcantes para o título, destacados pela Rockstar:

  • Alcançou US$ 1 bilhão em vendas mais rápido que qualquer outro lançamento na história da indústria do entretenimento
  • Jogo que melhor vendeu na última década nos EUA, tanto em número de unidades como em renda

Aproveitando que estava se gabando de GTA, a Rockstar divulgou alguns números sobre Red Dead Redemption também. A série como um todo alcançou um total de 60 milhões de unidades vendidas mundialmente, sendo que a maioria delas foi de RDR 2, que conquistou um total de 38 milhões de cópias vendidas.

Para colocar as coisas em perspectiva, é interessante ver os números de outras das maiores franquias da Take Two, a empresa matriz da Rockstar e da 2K Games. A companhia tem outros lançamentos de sucesso, mas nada perto de GTA V:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.