Pokémon Scarlet & Violet não serão traduzidos para PT-BR

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Scarlet & Violet não serão traduzidos para PT-BR
Imagem: Nintendo

Foram semanas de campanha na tentativa de fazer com que Pokémon Scarlet & Violet chegassem ao Brasil ao menos com legendas em português. Porém, em um comunicado oficial a Nintendo revelou que, por enquanto, não tem planos de disponibilizar este game da franquia localizado para o público brasileiro.

"Para nós, é importante que os fãs de Pokémon possam aproveitar o conteúdo da marca no idioma de sua preferência, e estamos comprometidos a levar a diversão do universo Pokémon para nossos fãs ao redor do mundo. Buscamos sempre novas maneiras de oferecer suporte adicional para a localização de conteúdo, e compreendemos que os fãs conseguem aproveitar os produtos Pokémon muito melhor quando estes estão disponíveis no seu idioma local", comentou a Nintendo.

"Pokémon Scarlet e Pokémon Violet não terão idiomas adicionais além daqueles disponíveis atualmente, mas estamos analisando quando e como poderemos expandir da melhor forma possível a localização dos nossos jogos nos mercados em que trabalhamos, como a América Latina. Agradecemos muito aos nossos fãs, onde quer que estejam, pelo apoio e pela paciência", conclui o comunicado enviado pela casa de Mario.

Relembrando a saga

Na tentativa de conseguir a atenção da Nintendo, diversos fãs enviaram mensagens no Twitter utilizando as hashtags #ScarletVioletPTBR e #PokemonPTBR. Até mesmo algumas celebridades, como Xaropinho, Celso Portiolli, Casimiro e Juliette Freire tentaram oferecer seu apoio, mas infelizmente a investida, ao menos dessa vez, não deu certo.



Pokémon Scarlet & Violet têm lançamento previsto para o fim de 2022, exclusivamente para o Nintendo Switch.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.