Fãs pedem PT-BR em Pokémon Scarlet e Violet e pressionam Nintendo

1 min de leitura
Imagem de: Fãs pedem PT-BR em Pokémon Scarlet e Violet e pressionam Nintendo

Fãs da Nintendo e de Pokémon estão pressionando a produtora para ver uma localização em PT-BR para os próximos títulos da franquia, Pokémon Scarlet e Pokémon Violet. As hashtags #ScarletVioletPTBR e #PokemonPTBR no Twitter já estão conseguindo entrar nos trendings.

Além disso, até mesmo a ex-BBB Juliette participou da campanha com um vídeo, confira:

Essa não é a primeira vez que jogadores de Pokémon tentam fazer esse tipo de apelo à Nintendo, que no geral ignora o Brasil em termos de localização. A comunidade de jogadores brasileiros fãs dos monstrinhos de bolso não é pequena, mas a tradicional empresa de games japonesa é famosa por dificilmente ceder a pressões externas.

No caso dos novos Pokémon da 9ª geração, os jogadores enxergam nova esperança na região do game. Ao que tudo indica, Scarlet e Violet vão se passar numa região inspirada pela Espanha e pela Península Ibérica, algo que os fãs brasileiros estão usando como deixa para cobrar ainda mais pelo português no game - já que Portugal fica logo ali.

Se você quiser se somar às vozes pedindo pela localização dos novos jogos, as hashtags que estão sendo usadas são #ScarletVioletPTBR e #PokemonPTBR.

Pokémon Scarlet e Pokémon Violet foram prometidos para 2022, mas sem uma janela mais precisa de lançamento. Como os jogos não costumam ter voice over, talvez dê tempo de localizar os textos até lá.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.