PlayStation PC é nova marca da Sony para jogos de computador

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation PC é nova marca da Sony para jogos de computador
Imagem: Natanael Ginting/Shutterstock

Sem muito alarde, a Sony agora é proprietária da marca “PlayStation PC LLC”. O selo está sendo utilizado para marcar o lançamento dos jogos da empresa para o computador e já foi até mesmo “flagrado” por usuários da Steam.

O site VGC descobriu que a Sony registrou a patente em 13 de abril deste ano através da sede da companhia na Califórnia (Estados Unidos). A informação está, inclusive, presente no site Corporation Wiki, uma base de dados com nomes de empresas norte-americanas.

A PlayStation PC deve substituir a “PlayStation Mobile”, que era o selo que acompanha os jogos da marca que foram lançados para o computador.

PlayStation PC

A revelação demonstra que a Sony está mesmo disposta a levar cada vez mais seus jogos exclusivos para o PC, como já aconteceu com Horizon Zero Dawn, Days Gone, Death Stranding e God of War em breve.

O próprio CEO da divisão de entretenimento da empresa, Jim Ryan, já havia dito que a ideia era expor os “jogos a um público mais amplo”. Depois da compra da Nixxes, estúdio holandês especializado em ports para PC, Ryan reforçou o desejo da companhia.

Apesar da descoberta do novo selo, a Sony ainda não falou oficialmente e não soltou nenhum comunicado confirmando o registro da patente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.