Nintendo nega ser contra funcionários que aderem a sindicatos

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo nega ser contra funcionários que aderem a sindicatos
Imagem: Shutterstock

Recentemente, um funcionário da Nintendo alegou que a companhia japonesa violou o seu direito de sindicalização. Porém, a casa de Mario nega o fato.

Segundo relatos que estão na rede, o funcionário colocou em sua queixa informações como "declarações intimidatórias, ações intimidatórias, dispensas e atividades planejadas" da parte da companhia. Porém, esta nega tudo isso, e menciona ainda que o empregado em questão foi desligado da empresa por revelar informações sigilosas.

"A Nintendo não tem conhecimento de nenhuma tentativa de sindicalização ou atividade relacionada e pretende cooperar com a investigação conduzida pela National Labor Relations Board (uma entidade responsável por direitos dos trabalhadores nos Estados Unidos). A empresa está totalmente comprometida em fornecer um ambiente de trabalho acolhedor e solidário para todos os nossos funcionários e contratados. Levamos as questões de emprego muito a sério", revelou a companhia ao site Go Nintendo.

(Fonte: Nintendo/Reprodução)(Fonte: Nintendo/Reprodução)Fonte:  Nintendo 

Como esse é um processo que ainda está em andamento, teremos que esperar um pouco mais para ver como tudo se desenrola. Entretanto, a Big N se pronunciou rapidamente sobre o assunto, tendo em vista que as alegações desse funcionário ganharam espaço na rede no início dessa semana.

Além disso, a empresa pode ter percebido que agir rapidamente neste caso é o melhor a ser feito, tendo em vista a quantidade de ações trabalhistas movidas nos últimos tempos, como é o caso da Ubisoft e da Activision/Blizzard.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.