Arcadegeddon será lançado em julho com novas versões e crossplay

2 min de leitura
Imagem de: Arcadegeddon será lançado em julho com novas versões e crossplay
Imagem: Divulgação/Illfonic

A desenvolvedora Illfonic anunciou, nesta terça-feira (19), que o seu jogo de tiro cooperativo Arcadegeddon deixará o período de Acesso Antecipado no PC (Epic Games Store) e PlayStation 5 e será lançado oficialmente em 5 de julho deste ano.

A novidade acompanha a confirmação de novas versões para PlayStation 4, Xbox One e Xbox Series X/S, além do suporte a multiplayer crossplay já no dia do lançamento — permitindo que os jogadores sejam pareados sem barreiras entre plataformas.

No jogo, é possível se juntar a até três amigos para salvar o fliperama de Gilly, que está tentando livrar seu empreendimento da megacorporação maligna Fun Fun Co. Na tentativa de combater a ameaça, ele criou um super jogo que acaba sendo infectado por um vírus mortal, cabendo aos jogadores lutar para proteger o último fliperama da cidade.

Segundo a desenvolvedora, a promessa é que os jogadores poderão encontrar diferentes biomas nesta zona de combate digital, além de coletar tesouros e enfrentar grandes grupos de inimigos e chefes poderosos. Haverá, ainda, a inclusão de um novo modo PvP aos entusiastas de modos competitivos.

Roadmap oficial de Arcadegeddon detalha novos conteúdos, incluindo novidades para o lançamento.Roadmap oficial de Arcadegeddon detalha novos conteúdos, incluindo novidades para o lançamento.Fonte:  Divulgação/Illfonic 

O lançamento promete bastante conteúdo extra se comparado ao Acesso Antecipado, com 35 armas utilizáveis no total. Também haverá 11 gangues recrutáveis, que garantem os chamados Pontos de Tecnologia para desbloquear habilidades únicas, como bolas de fogo e drones de saúde para prestar suporte aos aliados.

Em comunicado, Charles Brungardt, CEO da Illfonic, aproveitou o anúncio para agradecer aos jogadores do Acesso Antecipado por ajudarem no desenvolvimento. “Como tivemos muito menos eventos físicos para obter feedback dos jogadores, o Acesso Antecipado foi essencial para ajudar a desenvolver Arcadegeddon”, afirmou.

Os jogadores do Acesso Antecipado terão direito a recompensas no lançamento em 5 de julho. O chamado "Adopters Bundle" incluirá uma roupa de apreciação e decoração no Arcade do Gilly, além de um bônus de experiência de cinco dias e um pacote de moedas do jogo. Vale lembrar que todos os jogadoores começarão do zero a partir do lançamento.

Outros projetos da Illfonic

A Illfonic é conhecida pelo seu trabalho em Friday the 13th: The Game e Predator: Hunting Grounds, ambos jogos multiplayer assimétricos baseados em franquias famosas do entretenimento.

Atualmente, ela também é a responsável pelo recém-anunciado Ghostbusters: Spirits Unleashed, que colocará quatro caçadores contra um fantasma encrenqueiro em partidas rápidas que miram aproximadamente dez minutos de duração. Você pode conferir mais detalhes sobre o game na cobertura do Voxel clicando aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.