Arcadegeddon, jogo multiplayer, é anunciado durante State of Play

2 min de leitura
Imagem de: Arcadegeddon, jogo multiplayer, é anunciado durante State of Play

Durante o State of Play de hoje (08), a Illfonic anunciou seu novo jogo, Arcadegeddon. Diferente de outros games da desenvolvedora, como Friday the 13th: The Game e Predator: Hunting Grounds, o título não é um multiplayer assimétrico, mas sim uma aventura cooperativa para até quatro jogadores. Ele já está disponível hoje por meio de acesso antecipado no PlayStation 5 e no PC (via Epic Games).

Colorido, explosivo e eletrizante!

Tivemos a oportunidade de conversar com os desenvolvedores e testar o jogo antes de seu anúncio oficial, juntando algumas informações que não foram apresentadas no evento da Sony. A primeira delas é sua data de lançamento oficial: Q1 de 2022, ou seja, entre janeiro e março do próximo ano ele estará em sua versão 1.0.

Seu gameplay coloca até quatro jogadores para enfrentarem diversos adversários usando armas poderosas e até engraças. No final de cada fase, suas atuações são rankeadas baseadas em diversos aspectos, classificando o melhor jogador como MVP (sigla para Jogador Mais Valioso). Caso intrigas surjam, é possível resolver tudo em uma arena de PvP entre os membros do grupo, no clássico "5 minutos de porrada sem perder a amizade".

A

O título esbanja originalidade, mas não nega suas inspirações. O diretor criativo Jared Gerritzen descreveu Arcadegeddon como uma mistura de Jet Set Radio, por conta da arte maluca e das músicas empolgantes, Fortnite, pela facilidade de entender seus controles, e Borderlands, pela diversão em amigos e a diplomacia na hora de dividir os loots.

Inicialmente, o jogo tem 3 mapas gerados proceduralmente, o que significa que cair no mesmo mapa duas vezes seguidas não quer dizer repetição na tela. Shannon Gerritzen, responsável pela comunicação da empresa, confirmou que a versão final do game terá dois mapas adicionais e, para a alegria de muitos, não terá microtransações, com skins e habilidades sendo compradas exclusivamente com o dinheiro ganhado durante a jogatina.

Já a música tem um papel maior que uma trilha sonora, já que as batidas eletrônicas e bases de trap animam ou acalmam de acordo com as ações do jogador, além de servir como uma “injeção de adrenalina” em momentos mais cruciais, como fundador e CEO da Illfonic, Charles Brungardt, que já foi indicado ao prêmio de “Best Traditional R&B Performance” no Grammy Award de 2012.

A

Arcadegeddon já está disponível hoje para PS5 e PC (via Epic Games), com lançamento programado para o começo do próximo ano. Já escolheu quem você vai convidar para embarcar nessa jornada com você?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.