Ghostbusters: Spirits Unleashed, novo multiplayer assimétrico, é anunciado

1 min de leitura
Imagem de: Ghostbusters: Spirits Unleashed, novo multiplayer assimétrico, é anunciado
Imagem:

Foi anunciado hoje (22) o jogo Ghostbusters: Spirits Unleashed, um multiplayer assimétrico desenvolvido pela Illfonic, o mesmo estúdio de Friday the 13th: The Game e de Predator: Hunting Grounds. Ele será lançado no final de 2022 e terá versões para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X/S, Xbox One e PC via Epic Games Store.

As partidas têm uma duração de aproximadamente 10 minutos e são constituídas por um jogador controlando um fantasma enquanto outros quatro devem trabalhar juntos para acabar com a diversão dele. Os caçadores terão diversos equipamentos a mão, como a clássica mochila de prótons, medidores PKE e armadilhas diversas, com toda a ação vista de uma perspectiva em primeira pessoa.

O trabalho do fantasma é aterrorizar todas as pessoas que estiverem passeando pelo mapa e terá poderes variados para se sobressair frente à desvantagem numérica. Sustos, slimes, controle de objetos e ajuda de minions serão essenciais para cumprir sua missão aterrorizante.

Entre as partidas, os jogadores podem se encontrar, preparar seus equipamentos e personalizar seus caçadores no Firehouse, o quartel-general dos Caça-Fantasmas. Lá, vão poder interagir com personagens clássicos, como Winston Zeddemore e Ray Stantz, ambos da primeira formação a aparecer nas telonas.

A

Ghostbusters: Spirits Unleashed tem foco no team play por meio do mutiplayer online. Por conta disso, todas as plataformas terão chat de voz e o fantasma poderá se aproveitar disso para zombar de seus adversários. Ainda que o foco seja em partidas com outros jogadores, Jared Gerritzen, chefe de design do game, afirmou que ele poderá ser jogado totalmente offline. Dessa forma, seus companheiros Caça-Fantasmas serão controlados pela inteligência artificial.

O jogo é traz referências de basicamente todos os filmes da franquia Ghostbusters, sendo descrito por Jared como um game feito por fãs para fãs, mas tem como foco o público mais casual e mais familiar, contendo pouca violência e apresentando uma jogabilidade fácil de se entender e divertida de se dominar.

No momento, não há planos para uma cena competitiva, passes de batalha e nem microtransações, mas o CEO da desenvolvedora, Charles Brungardt, afirmou que eles pretendem lançar um DLC.

Ghostbusters: Spirits Unleashed ainda não possui data de lançamento, mas chegará no final de 2022. Empolgados para esse novo game multiplayer? Comente a seguir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.