eFootball 2022: Konami promete para abril novo patch com correções

2 min de leitura
Imagem de: eFootball 2022: Konami promete para abril novo patch com correções
Imagem: Konami/Reprodução

A Konami disse nesta quarta-feira (06) que lançará o novo patch 1.0.0 de eFootball 2022 em 14 de abril. De acordo com a desenvolvedora, a atualização terá correções de bugs, ajustará o equilíbrio do game e adicionará novos modos de jogo.

A empresa japonesa afirmou ter trabalhado no arquivo levando em consideração os feedbacks dos fãs. A evolução do tradicional PES, que agora é gratuito, foi bastante criticada em seu lançamento, em setembro de 2021, por causa dos inúmeros glitches e problemas de desempenho.

Dentre as novidades prometidas, o patch 1.0.0 terá o novo modo “Dream Team”, apresentado anteriormente como “Creative Team”. Nele, os jogadores poderão construir seus próprios times e enfrentar outras equipes do mundo todo.

No quesito jogabilidade, o sistema defensivo foi praticamente reformulado. A configuração de botões foi alterada para tornar o ato de defender mais intuitivo. Além disso, comandos como “pressionar o jogador adversário” e “marcar de perto”, que estavam presentes em jogos anteriores da série, foram reintroduzidos. Confira, abaixo, outras novidades que estarão presentes na atualização:

  • Melhoria nos passes: a velocidade dos passes foi aumentada para transformar o game um “jogo de passe rítmico”;
  • Bola: para tornar as tabelas mais dinâmicas, também foi aumentada a velocidade da bola;
  • Inteligência artificial: foram melhorados quesitos como decisões de alvos dos passes e melhoria na tomada de decisão ao receber passes;
  • Finalizações: foi ajustada a velocidade dos chutes, que a partir do novo patch também serão mais reais. Também foi aumentada a quantidade de estilos de chutes para cada situação de jogo;
  • Drible: os dribles foram melhorados e os jogadores terão mais precisão e melhores respostas aos comandos do análogico esquerdo;
  • Modo online: foi melhorada a estabilidade da conexão dos modos online, sendo que para isso foi adotado um sistema de cliente-servidor.

Pedido de desculpas

A Konami pontuou que após as críticas, os desenvolvedores trabalharam bastante para “reconquistar a confiança” dos fãs e “criar um jogo fenomenal para os amantes de futebol do mundo todo”.

“Entramos no que acabou se tornando um período de dois anos de desenvolvimento do eFootball 2022. No entanto, nós nos concentramos tanto em lançar o jogo a tempo que acabamos esquecendo da coisa mais importante: qualidade”, confessou a marca em comunicado divulgado hoje.

A desenvolvedora agradeceu o suporte dos jogadores e afirmou que, apesar das várias críticas negativas, que chegaram a colocar eFootball 2022 como o jogo pior avaliado na história da Steam, a equipe foi “inspirada” pelo carinho dos fãs.

eFootball

“Fiquem tranquilos, pois vamos continuar melhorando e atualizando o jogo mesmo depois do lançamento da v1.0.0, com o objetivo de criar uma experiência de futebol digital ainda melhor para todos. Como sempre, sua opinião é uma parte importante do processo de melhoria, portanto, continue comentando”, complementou o comunicado da Konami.

E aí, está empolgado para testar as melhorias prometidas em eFootball 2022? Pretende dar uma nova chance ao jogo? Deixe o seu comentário abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.