Sony trabalha em emulação de PS3 no PS5 após críticas, diz rumor

1 min de leitura
Imagem de: Sony trabalha em emulação de PS3 no PS5 após críticas, diz rumor
Imagem: Divulgação/Sony

A Sony estaria explorando formas de aplicar a emulação de jogos de PlayStation 3 no PlayStation 5 após as repercussões da nova PS Plus, que busca concorrer com o Xbox Game Pass da Microsoft. A apuração é de Jeff Grubb, um dos insiders mais conceituados da indústria atualmente.

Em transmissão nesta última sexta–feira (1), Jeff afirma que consultou suas fontes e tomou conhecimento de que a Sony estaria trabalhando na emulação, mas que isso pode levar algum tempo.

“Gostaria que dissessem isso publicamente. Que se preocupam com essas coisas, pois é o que falta no anúncio da PS Plus. Para mim, parecia que não se preocupavam com isso. Eles só juntaram tudo, colocaram um novo nome e puseram à venda”, comentou.

A Sony ainda não se pronunciou sobre os motivos pelos quais o PS3 será a única plataforma com suporte apenas via streaming e nem sobre os planos de emulação. As informações levantadas por Jeff Grubb devem ser encaradas como um rumor.

Do que se trata a nova PS Plus?

Vamos refrescar a memória. A reformulação da PlayStation Plus, serviço da Sony necessário para jogar online nos consoles da fabricante, traz três níveis de assinatura, cada um com seus próprios benefícios e preços - variando de R$ 39,90 a R$ 59,90 mensais.

O mais caro, chamado de Premium, dá acesso a clássicos de PS1, PS2 e PSP tanto para download quanto para streaming, enquanto os jogos de PS3 ficarão restritos apenas à nuvem – e isso deu o que falar nas redes sociais, conforme noticiado no Voxel.

No Brasil, vale notar, essa modalidade foi substituída pela Deluxe, que não inclui streaming de jogos devido à ausência do PlayStation Now no país. A empresa garante que tem planos para ampliar a oferta para novos mercados, mas não entrou em detalhes.

Entre os jogos de PS3 que já estão disponíveis via streaming no PS Now estão Red Dead Redemption, Killzone 3, Resistance 3, Metal Gear Solid 4, entre outros. É de se esperar que esses títulos também estejam disponíveis na nova assinatura.

É importante lembrar que o plano mais básico, chamado Essential, segue sem mudanças de preço ou benefícios para quem já é assinante hoje em dia. A Sony ainda não detalhou como funcionará a migração para os níveis mais caros, no entanto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.