Assinatura individual da Xbox Live Gold pode acabar, aponta rumor

1 min de leitura
Imagem de: Assinatura individual da Xbox Live Gold pode acabar, aponta rumor
Imagem: Divulgação/Microsoft

Pelo que parece, a Microsoft estaria planejando extinguir a assinatura individual da Xbox Live Gold e focar totalmente no Xbox Game Pass Ultimate, que já integra o serviço. A informação foi compartilhada pelo jornalista Brad Sams, em vídeo publicado nesta última quinta-feira (31).

Atualmente a Xbox Live Gold é obrigatória para acessar o multiplayer online nos consoles Xbox, com exceção de jogos gratuitos, e custa R$ 34,99 ao mês. A assinatura também garante acesso a descontos exclusivos na loja da Microsoft e jogos grátis mensais através do Games With Gold - cujos jogos de abril já foram revelados.

Já o Xbox Game Pass Ultimate, que é a modalidade mais cara do serviço de assinatura, custa R$ 44,99 ao mês e também garante acesso a um catálogo sempre em atualização com mais de cem títulos para download nos consoles e PC.

A estratégia seria uma forma de simplificar as opções de assinatura, mas também tiraria a opção de pagar mais barato daqueles que apenas querem acesso aos modos online e não desfrutam do Game Pass. Vale destacar que a Microsoft ainda não se pronunciou.

Xbox Game Pass Ultimate é o plano mais caro do serviço de assinatura da Microsoft, que também integra Live Gold e outros benefícios.Xbox Game Pass Ultimate é o plano mais caro do serviço de assinatura da Microsoft, que também integra Live Gold e outros benefícios.Fonte:  Reprodução/TechRadar 

Mais mudanças no Xbox Game Pass Ultimate a caminho?

Recentemente também surgiram especulações de que a Microsoft estaria trabalhando na criação de um plano familiar do seu carro-chefe, permitindo que até cinco pessoas compartilhem uma mesma assinatura. A informação é do Windows Central.

A ideia seria permitir que os usuários paguem mais barato pelo plano mais caro, dividindo o preço entre si. Um método semelhante já é utilizado em serviços como Netflix e o próprio Nintendo Switch Online + Expansion Pack, por exemplo.

Vale pontuar, mais uma vez, que tudo isso não passa de rumor e a Microsoft ainda não se pronunciou a respeito das potenciais mudanças da Xbox Live Gold e Game Pass Ultimate. Caso se concretizem, mais detalhes devem ser compartilhados nas próximas semanas.

Como você se sente com relação a essas possíveis mudanças? Passaria a assinar o Game Pass Ultimate com amigos ou familiares? Acha que é um bom custo-benefício? Deixe seu comentário abaixo!

Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

Mergulhe em uma biblioteca de mais de 100 jogos de alta qualidade. Aproveite os benefícios do Xbox Live Gold, do EA Play e jogue em vários dispositivos usando a nuvem ao ingressar no Xbox Game Pass Ultimate.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.