Abandoned não foi cancelado, garante desenvolvedora

2 min de leitura
Imagem de: Abandoned não foi cancelado, garante desenvolvedora
Imagem: Divulgação/Blue Box

Não foi dessa vez que Abandoned foi abandonado, pelo menos na teoria. Em uma nota oficial publicada nesta última quinta-feira (31), a Blue Box Game Studio negou os rumores de que o seu misterioso game de terror e sobrevivência para PlayStation 5 tenha sido cancelado. A afirmação acontece logo após o estúdio ter deletado tweets relacionados aos planos do projeto sorrateiramente.

“Recentemente fomos bombardeados por pedidos e perguntas referentes ao estágio de desenvolvimento de Abandoned. Com relação aos últimos rumores sobre Abandoned ter sido cancelado, nossa resposta é que esses rumores são falsos”, afirmou o estúdio em nota. “Estamos trabalhando na revelação através do aplicativo de Experiência em Tempo Real e canais online junto com o prólogo do jogo. Isso tudo estava previsto para o primeiro trimestre de 2022, mas infelizmente não estávamos prontos e subestimamos nosso cronograma de desenvolvimento”, justificou.

Segundo o estúdio, esses são os motivos pelos quais a revelação e lançamento do chamado Abandoned: Prologue foi adiado. Apesar disso, ele garante que disponibilizará o conteúdo quando estiver “estável, bom e pronto” e aproveitou a oportunidade para pedir desculpas aos usuários.

Confusão

Os jogadores têm motivos de sobra para não confiar nos anúncios da Blue Box Game Studios e em Abandoned. O jogo, que viralizou após especulações que ligavam sua produção a Hideo Kojima e a um suposto Silent Hill, teve uma "revelação" desastrosa em agosto do ano passado com o lançamento do chamado app-trailer, que prometia uma experiência em tempo real do que seria o projeto.

No entanto, a revelação atrasou três dias após supostos problemas técnicos e, no fim, se tratava apenas de um teaser de poucos segundos que já havia sido divulgado pelas redes oficiais da produtora, causando grande frustração entre os usuários. O aplicativo ainda destacava que novos conteúdos seriam divulgados em breve, mas nada aconteceu mesmo depois de meses.

Também veio à tona um relato do usuário @F4ST3X, vocalista que diz ter trabalhado por pelo menos 50 horas em uma música que nunca foi utilizada pela Blue Box. Ele afirma receber e-mails a cada 6 ou 12 semanas desde agosto de 2021 com desculpas pelos atrasos e promessas de pagamento.

Vale lembrar que Abandoned foi apresentado pela primeira vez em uma publicação oficial do PlayStation Blog em abril do ano passado e até mesmo Shuhei Yoshida, chefe do departamento de jogos indies da Sony, ficou à espera da suposta revelação do game em agosto do ano passado. À esta altura, não há qualquer prova concreta de que o jogo realmente exista e a Sony também nunca se pronunciou a respeito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.