Após 12 anos com o PlayStation, Quantic Dream agora é dev multiplataforma

1 min de leitura
Imagem de: Após 12 anos com o PlayStation, Quantic Dream agora é dev multiplataforma

Após 12 anos desenvolvendo títulos exclusivos para o PlayStation numa parceria de longa data com a Sony, a Quantic Dream declarou, nesta terça-feira (29), em entrevista ao VentureBeat e num comunicado enviado à imprensa, que será um estúdio multiplataforma. E o melhor: a equipe já trabalha num motor inédito que permitirá lançar jogos "acessíveis a todos os jogadores possíveis no futuro, independente da plataforma".

A empresa afirmou que vai continuar trabalhando normalmente com a marca PlayStation, mas que, a partir de agora, também considera outras plataformas na jogada. "Definitivamente é uma mudança para nós após 12 anos desenvolvendo exclusivamente para o PlayStation. Mas, ao mesmo tempo, desenvolvemos motores no PC, Dreamcast, PS2, PS3, PS4 e PS4 Pro. Portanto, estamos confiantes de que podemos fazer uma transição suave enquanto conseguimos manter um alto nível de qualidade que colocamos em nossos jogos", declarou Guillaume de Fondaumiere, co-fundador do estúdio.

"Queremos levar nosso aprendizado com o PlayStation a outras plataformas", completou. A equipe, aliás, será ampliada: a ideia é ter "até 300" funcionários no futuro próximo. Atualmente, o staff da companhia conta com 200 empregados.

afsf

A NetEase, empresa chinesa de tecnologia que fornece serviços online de conteúdo e comunidade, com grande filial nos Estados Unidos, adquiriu uma "pequena parte" do estúdio. Isso permitirá que a Quantic Dream se torne uma companhia de entretenimento "global e multifranquias", nas palavras do comunicado enviado à imprensa.

O portfólio da Quantic Dream estampa títulos como Indigo Prophecy, Heavy RainBeyond: Two Souls e, mais recentemente, Detroit: Become Human. Com a expansão a mais plataformas e um novo motor de jogo em desenvolvimento, como você avalia o futuro do estúdio? Escreva aqui embaixo, na seção de comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.