Battlefield 2042 pode ser o nome do próximo jogo da franquia [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Battlefield 2042 pode ser o nome do próximo jogo da franquia [rumor]
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

De acordo com um rumor, Battlefield 6 pode se chamar Battlefield 2042. O boato veio do Discord do insider Tom Henderson, o responsável por tornar público todas as informações que temos sobre o game da EA até o momento.

Segundo as informações postadas no Discord, além de o nome ser Battlefield 2042 (uma referência aos jogos Battlefield 1942 e Battlefield 2142), haverá novidades interessantes na parte multiplayer do game. Ao que parece, os mapas serão os maiores da franquia até hoje: cada setor do cenário será do tamanho de um mapa inteiro de Battlefield 3.

Contudo, para balancear um pouco as conquistas de ponto de um local tão gigantesco, as informações sugerem que cada setor dominado não pode ser retomado pelo inimigo. Os vazamentos sugerem também que cada esquadrão poderá ter um "Profissional", uma espécie de herói de Battlefront 2, mas com menos poder: no game, ele poderá ter um ou dois gadgets especiais. Como exemplo, o médico terá dardos de cura para ajudar à distância. Além disso, cada esquadrão poderá solicitar veículos, como jipes, tanques e muito mais.

Os rumores concluem que cada mapa terá alguns elementos dinâmicos, como furacões e tornados (nem todos os mapas têm tornados, que podem arremessar carros; já os furacões apenas levantam os veículos. Nas informações vazadas, é mencionado também que os jogadores terão wingsuits e uma espécie de gancho para se locomover. Por fim, é citado que haverá partidas de 128 jogadores (64 versus 64) e crossplay depois do lançamento (mas não para Xbox One e PS4).

Será que os rumores de Battlefield 2042 são reais? Teremos que esperar pelo trailer de revelação, que chega amanhã (9).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.