LoL: como configurar os atalhos no game?

2 min de leitura
Imagem de: LoL: como configurar os atalhos no game?
Imagem: League of Legends

League of Legends é um dos jogos mais populares do mundo, com milhões de jogadores curtindo o MOBA no PC e fãs até em outras mídias, como na fantástica série Arcane ou com a banda K/DA. Ainda assim, novatos podem se assustar com a complexidade e variedade dos comandos que precisam ser dominados antes de conseguir jogar bem.

Demora algumas horas até conseguir mapear todo o teclado de uma forma que fique confortável e gostoso de jogar, então é essencial saber customizar alguns sistemas e recursos ao seu gosto, garantindo o máximo de precisão na jogabilidade. Pensando nisso, preparamos um tutorial completo ensinando o "caminho das pedras" para configurar atalhos no LOL. Confira a seguir!

Como customizar os atalhos

Para poder começar a arrumar os atalhos, naturalmente a primeira coisa que você precisa é abrir o jogo. Uma vez lá dentro, tudo o que você precisa fazer é clicar na pequena engrenagem que fica no canto superior direito da tela de League of Legends. Isso abrirá uma nova janela, na qual você deve "scrollar" e descer um pouco até acessar a aba "Em Jogo", onde poderá clicar em "Atalhos". É basicamente isso!

Acesse a engrenagem no canto superior direito da tela de jogo para abrir o menu de configuraçõesAcesse a engrenagem no canto superior direito da tela de jogo para abrir o menu de configurações.Fonte:  Reprodução / Thomas Schulze 

A partir daqui você poderá ver todas as habilidades e movimentos dos Campeões do jogo, e então escolher uma por uma quais teclas você gostaria de apertar para ativá-las. Além disso, também há algumas pequenas nuances para considerar e experimentar o que encaixa melhor no seu estilo de gameplay.

Por exemplo, você pode escolher entre jogar com a Conjuração Normal ou Rápida: a primeira seria o padrão, deixando você ver qual é o alcance de cada golpe antes de o executar apertando o botão direito do mouse. Já no estilo Rápido, as habilidades simplesmente são desferidas de cara na direção apontada pelo mouse, o que é mais recomendado para veteranos que já conhecem bem a trajetória e alcance de cada movimento.

Jogue do seu jeito

Na aba de "Atalhos Primários" você também encontra os seus itens, amuleto e feitiços de invocador, exatamente como mostrado na imagem abaixo, então tente colocar os comandos que você mais utiliza nos seus dedos mais rápidos, acessíveis e convenientes, até desenvolver a memória muscular que lhe garante mais eficiência durante as partidas, em que cada milésimo de segundo faz a diferença!

Você pode remapear absolutamente todos os botões de ação de acordo com as suas preferências no menu de AtalhosVocê pode remapear absolutamente todos os botões de ação de acordo com as suas preferências no menu de "Atalhos".Fonte:  Reprodução / Thomas Schulze 

Outra aba bem útil é a de "Controle de Câmera", que você pode configurar a forma como ela se desloca, alternando entre câmera solta (que dá um maior controle do mapa) ou presa aos Campeões (ideal para não se perder e mais recomendada para quem está começando). Por fim, também dá para customizar os pings e facilitar a sua vida na hora de fazer marcações no mapa para alertar os seus aliados.

Você já conhecia todas essas formas de deixar o Lolzinho com a sua cara? Com qual campeão você costuma jogar? Você costuma fazer algum acerto de controles diferenciado? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.