Arcane: veja todos os campeões de League of Legends da série

5 min de leitura
Imagem de: Arcane: veja todos os campeões de League of Legends da série
Imagem: Riot Games/Divulgação

A série Arcane, produzida em parceria da Riot Games e Netflix, teve sua estreia na plataforma de streaming no dia 6 de novembro e já surpreendeu positivamente os milhões de fãs de League of Legends, jogo no qual a obra foi baseada. No ato 1, que conta com três episódios,  alguns campeões muito conhecidos pelo público já fizeram sua aparição oficial, enquanto outros personagens puderam ser vistos rapidamente.

Também há suspeitas sobre personagens com outras formas e nomes que podem se transformar em rostos conhecidos nos próximos dois atos (de três episódios cada) que serão lançados na Netflix no dia 13 e 20 de novembro. Se ficou curioso, é só conferir todos os campeões que já apareceram ou que podem aparecer em Arcane na lista abaixo!

Aparições oficiais

Para começar, vamos falar das aparições oficiais em Arcane, ou seja, dos personagens mais óbvios que já tiveram seus nomes ditos ou que possuem características reconhecíveis o suficiente para sabermos de quem se trata. A gente vai evitar os spoilers da trama ao máximo, mas recomendamos que veja os episódios antes até para não estragar a surpresa de quem aparece na série.

Vi

Vi é uma das protagonistas de Arcane e suas decisões impactam na vida de diversos personagensVi é uma das protagonistas de Arcane e suas decisões impactam na vida de diversos personagensFonte:  Riot/Reprodução 

Uma das protagonistas da série é, sem dúvidas, a nossa querida Vi. Os três episódios do ato 1 de Arcane focam nos anos de juventude da garota, que conta com uma história familiar trágica e faz de tudo para provar seu valor e cuidar de sua irmã, conhecida como Powder. Suas ações e decisões definem praticamente tudo nesse início de temporada e é bem provável que ela continue a ser um dos principais focos no resto dos próximos episódios.

Jinx

Sempre querendo impressionar sua irmã, a jovem Jinx também determina o destino de diversas pessoas na sérieSempre querendo impressionar sua irmã, a jovem Jinx também determina o destino de diversas pessoas na sérieFonte:  Riot Games/Reprodução 

A garotinha apresentada inicialmente como Powder, a irmã mais nova de Vi, é claramente Jinx, uma das campeãs mais populares de League of Legends. Ela também é uma das protagonistas do ato 1 da série e sua história acaba sendo uma das mais importantes para o que veremos a seguir em Arcane.

Singed

Singed é outro personagem que não tem seu nome mencionado durante os primeiros episódios, mas sua aparência e profissão são o suficiente para sabermos quem é. Quem viu os episódios, sabe que ele se trata do alquimista que realiza diversos experimentos ao lado de Silco, um personagem original de Arcane.

SingedSingedFonte:  Riot Games 

Ekko

Uma surpresa para muita gente foi a aparição do maravilhoso Ekko, ainda uma criança bem doce e espertinha nos três episódios iniciais de Arcane. Ele não aparece por muito tempo e serve mais ajudar ou dar informações para Vi e seus amigos, mas foi o suficiente para conquistar os nossos corações. Nossa esperança é que ele tenha um papel mais presente nos próximos atos do seriado.

A

Jayce

Com intuito de continuar sua pesquisa, Jayce aceita a ajuda de Viktor sem pensar duas vezesCom intuito de continuar sua pesquisa, Jayce aceita a ajuda de Viktor sem pensar duas vezesFonte:  Riot Games/Reprodução 

Conhecemos Jayce ainda criança por alguns minutos, mas o grande foco dos episódios é em sua versão adulta, já estudando como seria possível conquistar as maravilhas da magia através da ciência. Por causa de algumas ações de Vi, o jovem estudante acaba tendo sua pesquisa exposta à academia e, mais importante, a outro campeão bem conhecido: Viktor.

Ryze

Embora seu nome não seja dito e sua aparição seja extremamente breve, é bem fácil ver que Ryze é o homem que ajuda um Jayce bem novinho e sua mãe no meio de uma nevasca. Também é ele que desperta o interesse do cientista em magia, algo que é bem explorado durante os três episódios do ato 1 de Arcane.

A

Heimerdinger

Uma aparição breve mas absolutamente adorável é a de Heimerdinger, que já havíamos visto nos trailers da série. O professor da Academia de Piltover aconselha o jovem Jayce a deixar para trás sua busca por magia, citando os horrores que presenciou por conta dos magos anos atrás.

A

Caitlyn

Mesmo que não apareça tanto nos primeiros episódios, torcemos para que Caitlyn esteja no restante da temporada de ArcaneMesmo que não apareça tanto nos primeiros episódios, torcemos para que Caitlyn esteja no restante da temporada de ArcaneFonte:  Riot Games/Reprodução 

Apresentada brevemente como uma assistente e amiga de Jayce, a jovem Caitlyn aparece bem pouco nos três episódios iniciais, mas já dá para imaginar que ela terá uma importância mais significativa nos próximos atos da série.

Viktor

Outra peça chave para a história de Jayce é o cientista Viktor, que fica sabendo da pesquisa envolvendo a conquista de magia através da ciência e se interessa bastante. Suas intenções nos primeiros episódios são bem inofensivas, então teremos que aguardar o desfecho de sua trama e sua transformação no Viktor que conhecemos de League of Legends no restante da temporada.

A

Suspeitas de possíveis campeões

Considerando que vamos falar de suspeitas de personagens que podem se tornar certos campeões, vale o aviso de que isso se trata apenas de especulações com base na informação que a Riot deu sobre certos heróis de League of Legends ao longo dos anos, então não é algo confirmado ainda.

Twitch

O ratinho Twitch é uma das grandes especulações da comunidade de fãs de League of Legends em Arcane por enquanto. Há quem acredite que ele seja o rato de laboratório no qual Singed faz alguns experimentos, enquanto outras pessoas achem que ele possa até ser um dos personagens humanos que vemos em Zaun rapidamente. Infelizmente, só saberemos quando os próximos episódios forem liberados.

Warwick

Não faltam especulações sobre a possibilidade de Vander ser o campeão WarwickNão faltam especulações sobre a possibilidade de Vander ser o campeão WarwickFonte:  Riot Game/Reprodução 

Se o Twitch é uma aposta dos fãs, dá para dizer que o Warwick é quase uma certeza. Pare de ler se não quiser spoilers ou se quiser preservar surpresas na séries, mas muita gente acredita que Vander se tornará em Warwick nos próximos episódios. Boa parte dessa crença vem do fato do lore oficial do campeão mencionar que ele costumava ser um gângster que tentou levar uma vida mais decente, mas que infelizmente virou cobaia dos experimentos de Singed, o que o transformou no lobisomem que conhecemos em League of Legends.

Considerando toda a trama de Vander durante os primeiros episódios e o incidente que acontece com ele no final do ato 1, é bem provável que ele realmente reapareça como Warwick em um dos outros dois atos de Arcane. 

Bônus: quem mais pode aparecer?

Considerando que ainda há seis episódios de Arcane que devem ir ao ar ainda no mês de novembro, nós temos algumas especulações próprias sobre quais personagens ainda podem aparecer, seja para apimentar a trama ou só como um breve easter egg para futuras temporadas.

Vale ressaltar que nossos palpites foram formados meramente pensando nos personagens que possuem algum tipo de históricos importante em Piltover ou Zaun, as duas principais regiões exibidas nos primeiros episódios de Arcane. Nossas apostas atuais estão nos seguintes campeões:

  • Blitzcrank (Zaun)
  • Camile (Piltover)
  • Dr. Mundo (Zaun)
  • Janna (Zaun)
  • Orianna (Piltover)
  • Seraphine (Piltover)
  • Urgot (Zaun)
  • Zac (Zaun)
  • Zigs (Zaun)

E você, tem alguma algum palpite ou teoria de quais personagens de League of Legends ainda podem aparecer nesta primeira temporada de Arcane? Nos diga nos comentários abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.