Elden Ring: jogadores estão usando uma habilidade bugada no PvP

1 min de leitura
Imagem de: Elden Ring: jogadores estão usando uma habilidade bugada no PvP
Imagem: FromSoftware

Como costuma acontecer em qualquer jogo da FromSoftware com multiplayer competitivo, os jogadores estão ficando cada vez mais criativos no PvP de Elden Ring. No entanto, a mais recente tática envolve usar uma habilidade que provavelmente não está funcionando da forma originalmente imaginada pelos desenvolvedores.

Trata-se da Retaliação de Carian, uma Cinzas da Guerra que pode ser equipada em escudos, transformando qualquer ataque mágico recebido em três espadas mágicas teleguiadas que atacam adversários de forma automática.

Mas esta habilidade não apenas está superpoderosa, eliminando qualquer adversário em um instante, como jogadores descobriram uma forma de burlar as especificações da habilidade.

Como explica o vídeo abaixo, do canal JellyDiscrete-, jogadores descobriram que ao usar um item que causa dano mágico, é possível convertê-lo usando a Retaliação de Carian, sem a necessidade de um adversário usar um ataque mágico contra você.

Mas a pior parte é que, por conta de um bug, as espadas são invisíveis para os adversários, o que significa que é basicamente impossível prever seus movimentos para desviar delas, garantindo uma vitória fácil para o usuário das Cinzas da Guerra.

É bastante provável que a FromSoftware corrija o funcionamento desta habilidade no futuro, como já fez com diversas outras mecânicas na atualização mais recente. Infelizmente, no entanto, a empresa não se pronunciou para dar uma previsão de quando isso deve acontecer.

Também vale lembrar que esta não é o único problema no PvP do jogo. Na versão de PC, hackers estão infernizando a vida dos jogadores legítimos, seja corrompendo o save dos das pessoas ou até mesmo causando um softban nelas.

Elden Ring está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S PC. Confira a análise do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.