Elden Ring: hacker diz ser um 'mal necessário' para o bem do jogo

2 min de leitura
Imagem de: Elden Ring: hacker diz ser um 'mal necessário' para o bem do jogo
Imagem: FromSoftware

Dado o histórico dos outros jogos da FromSoftware, era só uma questão de tempo, mas finalmente aconteceu: hackers estão atrapalhando a vida dos jogadores de Elden Ring, e um específico também tem feito com que eles sofressem sofban no jogo. E não tem muito o que a vítimas possam fazer para se prevenir.

O hacker Malcom Reynolds voltou sua atenção para o novo título da FromSoftware e acredita estar fazendo o bem no longo prazo, tanto para a comunidade quanto para o estúdio e para a distribuidora do jogo, a Bandai Namco.

Assim como ele já tinha feito em Dark Souls e Dark Souls 3, o processo é relativamente simples: Reynolds invade o mundo de outros jogadores e, utilizando habilidades e mecânicas modificadas, mata o hospedeiro, que recebe em seu inventário um item inválido, chamado "pavel", que existe no código do jogo, mas que normalmente não pode ser acessado por usuários normais.

Com isso, o Easy Anti-Cheat, programa usado pela FromSoftware para identificar irregularidades e quebras nas regras, considera que o "pavel" é um item inválido e que, portanto, o jogador o conseguiu de modo ilícito. Isso resulta em um softban, ou seja, o usuário continua acessando o jogo, mas só consegue jogar online com outros trapaceiros.

O processo completo foi mostrado em um vídeo publicado pelo próprio Reynolds no YouTube:

Infelizmente, não há muito o que os jogadores possam fazer para se proteger. As únicas opções parecem ser se suicidar antes que ele elimine o jogador ou forçar uma desconexão, mas esta última opção também pode resultar em um softban, se for feita com frequência.

Segundo o próprio Reynolds, em entrevista para o Kotaku, ele espera ser pego fazendo estas atividades para que a Bandai Namco e a FromSoftware possam melhorar o sistema contra trapaças, ajudando a prevenir que outros hackers façam o mesmo.

"Eu sou um mal necessário", afirmou Reynolds. "Você deve se perguntar se ser pego é parte do meu plano, e sim, é. Se eu conseguir, o jogo vai morrer? Acho que não, mas talvez a Bandai conserte o problema. É hora de agir."

Este não foi o único caso envolvendo um hacker no novo jogo da FromSoftware que ganhou destaque recentemente. Na semana passada, um jogador de Elden Ring conseguiu derrotar um invasor trapaceiro e acabou sendo recompensado com mais de 22 milhões de runas dentro do jogo.

Elden Ring está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S PC. Confira a análise do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.