Sony compra Haven Studios, que trabalha em multiplayer live service

1 min de leitura
Imagem de: Sony compra Haven Studios, que trabalha em multiplayer live service
Imagem: PlayStation/Reprodução

A Sony anunciou, nesta segunda-feira (21), a aquisição do Haven Studios. A desenvolvedora, que é chefiada por Jade Raymond, ex-Ubisoft, que trabalhou em títulos como Assassin's Creed 2, Watch Dogs e Far Cry 4, está criando uma nova IP para os consoles PlayStation.

As companhias já atuavam desde o começo de 2021 e a partir de agora o Haven Studios será mais uma das marcas first-party da gigante japonesa. Hermen Hulst, diretor do PlayStation Studios, disse estar contente com o acordo e que está ansioso para revelar as novidades.

“Jade Raymond traz uma vasta experiência de suas conquistas na indústria e uma paixão contagiante pela criação de jogos e a equipe de liderança da Haven é um grupo igualmente impressionante de veteranos da indústria que colaboraram em alguns dos maiores e mais amados jogos e franquias que muitos de ainda aproveitamos hoje em dia”, disse o executivo.

Hulst confirmou que o jogo em que a Haven Studios trabalha é uma “experiência multiplayer moderna que une os jogadores de maneira positiva e significativa”. Como já haviam dito os diretores após a compra da Bungie, esse será um dos títulos live service que a Sony está desenvolvendo.

Palavras da diretora

A CEO do Haven Studios comentou em uma carta que a desenvolvedora cresceu bastante em um curto período. De acordo com ela, isso foi possível graças ao estabelecimento de uma cultura interna “baseada na bondade, adaptabilidade e coragem que desbloqueia a criatividade”.

“Nossa primeira nova IP para o PlayStation está vindo para oferecer uma experiência multiplayer AAA com a visão de construir um mundo sistêmico e em evolução focado em liberdade, emoção e diversão que manterá os jogadores entretidos e envolvidos por anos”, revelou Raymond.

PlayStation Studios

Ela também argumentou que a partir da compra pela Sony, o Haven Studios irá colaborar com outras marcas como a Guerrilla, Naughty Dog, Media Molecule e Insomniac Games no desenvolvimento de novos jogos.

E aí, como você gostaria que fosse esse projeto multiplayer online do mais novo estúdio do PlayStation? Deixe o seu comentário abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.