Novo estúdio de Jade Raymond trabalha em game para PlayStation

1 min de leitura
Imagem de: Novo estúdio de Jade Raymond trabalha em game para PlayStation
Imagem: Wired

A desenvolvedora de jogos Jade Raymond, conhecida por trabalhar nos primeiros games da franquia Assassin's Creed, lançou um novo estúdio chamado Haven. A produtora tem sede em Montreal, no Canadá, e já está trabalhando em um jogo para consoles PlayStation.

A apresentação do estúdio ocorreu com um artigo assinado por Raymond no PlayStation Blog. A ex-funcionária da Ubisoft comenta sobre o seus 25 anos de experiência na indústria e fala sobre seus próximos passos como desenvolvedora de games.

Jade Raymond em 2012, quando ainda trabalhava na Ubisoft.Jade Raymond em 2012, quando ainda trabalhava na Ubisoft.Fonte:  Wikimedia 

A executiva não revelou detalhes sobre o jogo que está sendo produzido pela Haven em parceria com a PlayStation Studios, mas revelou que o foco do estúdio é investir em liberdade criativa. "É hora de focarmos novamente nos jogos em um lugar onde possamos exercitar nossa arte sem qualquer barreira ou impedimento", comentou.

Jade Raymond disse que a Haven conta com diversos desenvolvedores de jogos talentosos e que trabalharam com ela durante os últimos anos. Além de fazer seu nome na Ubisoft, a produtora também passou pela Eletronic Arts e atuou brevemente no Google Stadia, que fechou seus estúdios recentemente.

Estúdio independente

Apesar da nova empresa de Jade Raymond ter sido apresentada em uma publicação no site de games da Sony, o estúdio é independente. A desenvolvedora ressalta que a companhia vai trabalhar de maneira autônoma e até mesmo Phil Spencer, chefe da Xbox, parabenizou o lançamento da Haven, mostrando que existe interesse da Microsoft nos futuros projetos da equipe.

Mais detalhes sobre o estúdio Haven e a nova propriedade intelectual em desenvolvimento para consoles PlayStation serão revelados futuramente no site da produtora, que ainda está em construção. Jade Raymon também deve trazer novidades sobre a sua próxima empreitada no mundo dos games por meio de sua conta no Twitter.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.