Xbox Cloud Gaming receberá suporte a mouse e teclado em breve

2 min de leitura
Imagem de: Xbox Cloud Gaming receberá suporte a mouse e teclado em breve
Imagem: Microsoft/Divulgação

O Xbox Cloud Gaming, que permite jogar títulos selecionados do Xbox Game Pass Ultimate via streaming em diferentes dispositivos, receberá suporte a mouse e teclado em breve. A novidade foi revelada por Jorg Neumann, principal responsável pelo Microsoft Flight Simulator, em uma sessão de perguntas e respostas no canal oficial do simulador de voo na última quarta-feira (2).

Assim como foi noticiado aqui no Voxel, Microsoft Flight Simulator está entre os jogos contemplados pelo Xbox Game Pass Ultimate neste mês de março, com sua versão pela nuvem. Com isso, jogadores que não têm um console da Microsoft ou um PC potente o suficiente podem se divertir com o simulador sem maiores barreiras. O problema é que o Xbox Cloud Gaming tem suporte apenas a controles e telas sensíveis ao toque no momento, mas isso deve mudar em breve.

Já disponível no Brasil, Xbox Cloud Gaming permite jogar pela nuvem em diferentes dispositivos.Já disponível no Brasil, Xbox Cloud Gaming permite jogar pela nuvem em diferentes dispositivos.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Segundo Neumann, esse é o tipo de suporte a nível de plataforma, então não depende do time de desenvolvimento do Microsoft Flight Simulator para que comece a funcionar. “O próximo passo para nós é [o suporte a] mouse e teclado. [...] Obviamente, mouses e teclados funcionam no nosso simulador, então o time da plataforma está trabalhando nisso. Eu não posso dar uma data porque é o time da plataforma [que está responsável]. Eu não sei as datas deles, mas está a caminho”, afirmou.

Vale lembrar que uma assinatura do Xbox Game Pass Ultimate custa R$ 44,99 mensais, mas aqueles que nunca assinaram o serviço podem garantir o primeiro mês por apenas R$ 5,00 para experimentar e explorar o catálogo, que inclui até mesmo títulos retrocompatíveis — uma das principais bandeiras da Microsoft.

Além do acesso ao Xbox Cloud Gaming, a assinatura também inclui mais de 100 jogos do catálogo rotativo do Xbox Game Pass; o Xbox Live Gold, que permite acesso a multiplayer online e aos jogos mensais do Games With Gold; e o EA Play, que oferece uma biblioteca com os principais títulos da Electronic Arts.

Além disso, a Microsoft prometeu que mais novidades estão a caminho do catálogo do Xbox Game Pass e devem ser reveladas já nas próximas semanas. Uma das principais adições ao serviço de assinatura foi Marvel's Guardians of the Galaxy, que chegou a concorrer em várias categorias do The Game Awards 2021 e levou o prêmio de Melhor Narrativa entre os indicados.

Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

Mergulhe em uma biblioteca de mais de 100 jogos de alta qualidade. Aproveite os benefícios do Xbox Live Gold, do EA Play e jogue em vários dispositivos usando a nuvem ao ingressar no Xbox Game Pass Ultimate.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.