Desenvolvedor recria missão de Dino Crisis 2 na Unreal Engine 4

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedor recria missão de Dino Crisis 2 na Unreal Engine 4
Imagem: Stefano Cagnani

Enquanto a franquia Dino Crisis não ganha um novo capítulo ou uma coletânea há anos, um fã da série da Capcom criou um experimento que mostra como seria um jogo moderno da série.

O projeto é Dino Crisis 2: Jungle of Silence, criada na Unreal Engine 4 pelo desenvolvedor italiano Stefano Cagnani. Você pode fazer o download do game por este link.

Ele recriou uma missão inteira do jogo original em que você controla Dylan Morton, andando por ambientes industriais e florestas, além de encontrar alguns dinossauros hostis. Stefano fez a versão demonstrativa por pura diversão, mas pediu doações para, quem sabe, transformar a ideia em um jogo completo.

A jogabilidade é a mais simples possível: você usa o mouse para olhar e atirar, além de andar, interagir com portas e correr usando o teclado. Há ainda algumas animações que contam a história da missão. Ao todo, a experiência leva cerca de 15 minutos para ser finalizada e tem diversas inspirações dos atuais remakes de Resident Evil 2 e Resident Evil 3.

Sonho

O desenvolvedor tem um catálogo bastante variado de jogos curtos e gratuitos feitos na Unreal Engine 4, sendo especializado em homenagear franquias de terror como Halloween e O Massacre da Serra-Elétrica.

Dino Crisis 2 foi lançado pela Capcom em 2000 para o primeiro PlayStation. A franquia que mistura suspense, ação e combate contra dinossauros fez 20 anos em 2019, já tem um sucessor espiritual chamado Instiction e é frequentemente relembrado pela comunidade, mas sem planos se retorno por parte da desenvolvedora japonesa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.