Paciência e outros games divertidos que o Google esconde

3 min de leitura
Imagem de: Paciência e outros games divertidos que o Google esconde
Imagem: Pixabay

Você sabia que o Google tem alguns jogos escondidos? Se você souber os comandos certos, a sua tela do buscador se transformará imediatamente em um daqueles jogos antigos e perfeitos para passar o tempo, como o tradicional jogo de cartas Paciência.

Neste texto, vamos mostrar como fazer para acessar dez games que o Google esconde. Bom divertimento!

1. Paciência

(Fonte: Google/Reprodução)(Fonte: Google/Reprodução)Fonte:  Google/Reprodução 

Paciência talvez seja um dos jogos mais conhecidos de todos os tempos, pois é acessível a quem tem um baralho em casa — mas, claro, jogá-la digitalmente poupa o tempo de ter que embaralhar as cartas e arrumar a mesa.

Para transformar seu buscador nesse jogo, é muito simples: basta digitar na barra de busca de seu navegador "Paciência" para ter acesso ao Google Solitaire. O jogo oferece dois níveis: fácil e difícil. Depois, é só se divertir.

2. Snake Game

(Fonte: Google/Reprodução)(Fonte: Google/Reprodução)Fonte:  Google/Reprodução 

Quem teve aqueles antigos celulares Nokia lembra do famoso "jogo da cobrinha", em que se comandava uma cobra cujo rabo ia crescendo à medida que ela ingeria "comidas" na tela. Durante as comemorações o Novo Ano Chinês de 2013, o Google lançou sua versão do Snake Game para quem quiser aproveitar a nostalgia.

3. Atari Breakout

(Fonte: Google/Reprodução)(Fonte: Google/Reprodução)Fonte: (Google/Reprodução)

Para quem lembra do Atari, dá para jogar também o Breakout, aquele game em que uma bolinha derruba blocos voadores. Esse joguinho foi criado por Steve Wozniak e Steve Jobs em 1972 e agora está disponível diretamente na busca do Google Images, por Google Atari Breakout Game.

4. T-Rex Running

(Fonte: Google/Reprodução)(Fonte: Google/Reprodução)Fonte: (Google/Reprodução)

É muito chato quando estamos sem internet e vemos aquele dinossauro parado na tela do Google Chrome. Por conta disso, o Google inventou o joguinho T-Rex Running, que pode ser jogado até nesses momentos em que estamos sem acesso à internet. Assim, o tempo passa mais rápido até a conexão voltar. Mas dá para comandar o dinossauro mesmo com a internet ligada. Para isso, basta digitar chrome://dino na barra de navegação do Chrome no PC ou em mobile.

5. Campo minado

(Fonte: Google/Reprodução)(Fonte: Google/Reprodução)Fonte: (Google/Reprodução)

Aqui, está um clássico do Windows. Para jogar, é só digitar "Campo minado" ou "Minesweeper" na barra de busca para chegar até o game. Clique em "jogar" e escolha um dos três níveis: fácil, médio ou difícil. O desafio desse jogo é identificar onde estão todas as bombas sem estourar nenhuma delas.

6. Pacman

(Fonte: Google/Reprodução)(Fonte: Google/Reprodução)Fonte:  Google/Reprodução 

Jogar Pacman é ir direto aos fliperamas dos anos 1980. Para comemorar os 30 anos do jogo (que hoje já tem 42!), o Google lançou um Doodle especial no qual você pode se sentir jogando nos antigos arcades. Para acessá-lo, é só digitar Pacman na barra de busca.

7. Jogo da velha

(Fonte: Google/Reprodução)(Fonte: Google/Reprodução)Fonte: Google/ Reprodução 

Outro jogo tradicional que também está escondido no Google é o famoso Jogo da Velha. Para acessar, dê o comando "Jogo da Velha" ou "Tic tac toe" no navegador. Dá para jogar contra o computador ou um amigo.

8. Google Feud

(Fonte: Google/ Reprodução)(Fonte: Google/ Reprodução)Fonte:  Google/Reprodução 

Esse jogo é bem interessante e lembra um dos quadros do programa Caldeirão, da Globo. Nele, você deve adivinhar quais são as pesquisas mais feitas no Google. Por exemplo: o Google apresenta a frase "por que sentimos" e você deve completar o resto da frase, de acordo com o que é mais procurado nesse buscador.

Dá para ficar horas jogando e dando risada. Há quatro categorias de adivinhação: aleatória, pessoas, cultura e perguntas. Para jogar Google Feud em português, clique aqui.

9. Rápido, desenhe!

(Fonte: Google/Reprodução)(Fonte: Google/Reprodução)Fonte:  Google/Reprodução 

Mais uma pérola escondida no Google que vai fazer você ficar horas jogando. Nesse game, você tem 20 segundos para fazer um desenho bem rápido, e o computador vai tentar adivinhar o que você está tentando fazer. Quando você ganha 6 vezes, consegue visualizar como a inteligência artificial conseguiu desvendar o seu rabisco. Jogue aqui.

Leia também: 4 dicas do Google para manter sua conta segura

10. Black Cat Academy

(Fonte: Reprodução)(Fonte: Reprodução)Fonte:  Reprodução 

Mais um jogo lançado como Doodle, Black Cat Academy foi lançado pelo Google no Halloween de 2016. Nele, você comanda um gatinho preto que está aprendendo a fazer magias para controlar fantasmas.

Para jogá-lo digite "Black Cat Academy" na busca. Em seguida, clique em "Jogar". Você verá uma apresentação e logo em seguida começará a comandar o gatinho.

Para combater os fantasmas, por meio de comandos feitos com o mouse, desenhe o símbolo correspondente a cada um deles que aparece na tela — eles estarão desenhados acima de suas cabeças. O gatinho tem cinco vidas no total e precisa passar por cinco níveis do jogo, e a dificuldade só aumenta conforme o jogo progride.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.