Valve já pensa no Steam Deck 2, confirma Gabe Newell

1 min de leitura
Imagem de: Valve já pensa no Steam Deck 2, confirma Gabe Newell
Imagem: Valve

O console portátil Steam Deck foi lançado oficialmente há poucos dias, mas a cabeça do cofundador e diretor de projetos da Valve, Gabe Newell, já está nas possibilidades de uma segunda geração.

Em entrevista para a revista Edge, Newell contou que a equipe já está analisando o que melhorar na próxima versão com base nos primeiros números do Steam Deck. Até o momento, a recepção tem sido bastante positiva, inclusive com os modelos mais poderosos (e caros) apresentando boas vendas.

"O primeiro passo é deixar você jogar os games incríveis que existem hoje. A segunda tentativa será mais saber: quais capacidades o mobile nos dá, acima e além do que você teria em um ambiente de jogos desktop ou laptop tradicionais?", detalhe o executivo.

Para o infinito e além

Além disso, Newell ainda sugeriu que a Valve pode começar a experimentar com Realidade Virtual (VR) e outras tecnologias a partir de uma máquina com especificações técnicas tão avançadas quanto um próximo Steam Deck.

"Uma das coisas que ele representa é a capacidade de bateria e alto desempenho de potência que eventualmente você pode utilizar em aplicações de Realidade Virtual também. (...) Você pode pegar o PC e construir algo que é muito mais transportável. Não estamos lá ainda, mas é uma pedra fundamental", finaliza Newell.

O Steam Deck foi lançado na última sexta-feira (25) e já conta com com 520 games compatíveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.