Veja as primeiras reviews do Steam Deck com testes de performance!

1 min de leitura
Imagem de: Veja as primeiras reviews do Steam Deck com testes de performance!
Imagem: Valve

O lançamento do Steam Deck se aproxima, então a Valve liberou para alguns dos maiores canais de hardware da internet fazerem suas reviews e impressões do grande console portátil. Os testes incluem também benchmarks, para termos uma noção melhor da performance do vídeo game, testada por terceiros, não de divulgação do marketing.

O vídeo acima é do Linus Tech Tips, provavelmente o maior canal especializado em hardware no YouTube. O anfitrião tem muitos elogios a fazer ao Steam Deck e o console fica muito na frente de qualquer concorrente quando olhamos os gráficos comparativos de benchmarks.

Mas números não refletem diretamente a experiência do gameplay, e o pessoal do Linus percebeu problemas em um dos games testados: Forza Horizon 5. Eles chamam de um "efeito borracha" na jogabilidade, e também problemas no som. Este foi o único jogo que reclamaram, enquanto Control, por exemplo, recebeu muitos elogios.

O pessoal do Gamers Nexus, que também fez seu review, tem testes ainda mais aprofundados para diferentes categorias de hardware do Steam Deck:

A bateria é um ponto interessante nas avaliações do Steam Deck. Os dois canais mostram resultados semelhantes de duração, mas o pessoal do Gamers Nexus tem uma conclusão menos empolgada com o console do que o Linus Tech Tips. Isso porque um canal compara os resultados com as promessas da Valve e o outro compara com outros competidores.

A conclusão dos dois, no entanto, é um bocado semelhante. Isso porque não é uma conclusão propriamente dita em nenhum dos casos. Tanto o Linus Tech Tips como o Gamers Nexus querem poder testar mais extensivamente o software do Steam Deck antes de realmente oferecerem um parecer final para o portátil. De todo modo, ele continua se mostrando muito promissor.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.