Resident Evil 4 Remake terá várias mudanças em relação ao original [rumor]

2 min de leitura
Imagem de: Resident Evil 4 Remake terá várias mudanças em relação ao original [rumor]
Imagem: Capcom/Divulgação

Depois do lançamento do aclamado Resident Evil 2 Remake e de RE3 Remake (que não teve recepção tão boa quanto o anterior), jogadores têm esperado ansiosamente pelo anúncio do remake de Resident Evil 4. Embora seja quase óbvio que o título receberá uma versão atualizada, o novo jogo ainda não foi confirmado pela Capcom.

Mas, sabe como é, as informações correm assim mesmo. Dos bastidores para os veículos de comunicação, novidades sobre o novo RE4 circulam faz um bom tempo, e desta vez o Fanbyte compilou tudo o que já descobriu sobre o jogo. Para começar, de acordo com o portal: sim, um remake de Resident Evil 4 está em produção.

O site diz que suas fontes confirmaram a informação de que a reimaginação da aventura de Leon Kennedy pela Europa saiu das mãos do estúdio M-Two, responsável pelo remake de Resident Evil 3, passando a ser produzida internamente pela própria Capcom. O motivo seria a fraca recepção da nova versão do jogo estrelado por Jill e Carlos. Além disso, Shinji Mikami, o criador da série, teria sido convidado a participar da produção do remake mas acabou precisando recusar, optando por focar em seu próprio estúdio, o Tango Gameworks.

Segundo as fontes do Fanbyte, o remake de RE4 trará algumas mudanças em relação ao original. A começar pelo ciclo de 24 horas no qual se passa o jogo: enquanto no jogo de 2005 a trama começava pela manhã, desta vez Leon vai chegar ao vilarejo durante a noite. A ideia é tornar o clima mais tenso e sombrio, aproximando-se do visto na demo do título na época do Nintendo GameCube.

Além disso, outros personagens devem ganhar mais destaque no remake, tendo mais importância para a trama. As fontes do site não especificam nenhum nome em especial, mas também citam que a aventura paralela de Ada Wong, vista primeiro no original em Assignment: Ada e em relançamentos posteriores em Separate Ways, deve receber mais atenção pelos devs. A intenção seria lançar a trama paralela como uma expansão, embora não fique claro se seria parte do jogo base ou uma DLC.

O veículo também afirma que as imagens de Albert Wesker vazadas no ano passado não fazem parte do novo RE4. O material seria utilizado em um novo projeto, agora cancelado.

Por fim, de acordo com o Fanbyte, o anúncio de Resident Evil 4 Remake deve acontecer ainda no começo de 2022. Porém, esta janela pode acabar mudando por diversas razões, incluindo ajustes na agenda de lançamentos por conta da pandemia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.