Ubisoft vai transformar expansão de Valhalla em novo Assassin's Creed

1 min de leitura
Imagem de: Ubisoft vai transformar expansão de Valhalla em novo Assassin's Creed
Imagem: Ubisoft
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Ubisoft mudou a estratégia de lançamentos da empresa e vai transformar uma expansão em um novo jogo da franquia Assassin's Creed. A informação é do jornalista Jason Schreirer, da Bloomberg, e não foi confirmada oficialmente pela desenvolvedora.

De acordo com a matéria, o novo título em questão era anteriormente uma expansão planejada para Assassin’s Creed Valhalla — algo similar ao que aconteceu com Uncharted: The Lost Legacy, por exemplo, que foi vendido separadamente pela Naughty Dog depois da chegada de Uncharted 4: A Thief's End.

Ainda sem nome comercial, o conteúdo é chamado internamente de "Rift" e tem como protagonista o personagem Basim. Rumores do ano passado indicavam que o título ganharia uma campanha adicional de cerca de 40 horas de duração, mas não é possível saber se esse é o mesmo projeto.

Basim, o possível protagonista do novo game.Basim, o possível protagonista do novo game.Fonte:  Ubisoft 

A ideia é que o jogo seja menor em duração, possibilidades e tamanho do mapa que os títulos principais da série, além de mais focado em táticas e movimentos de stealth. O lançamento do título deve acontecer no final de 2022 ou no início do ano que vem.

Na espera de Infinity

O motivo da alteração do cronograma da Ubisoft seria estratégico. A empresa quer "preencher" um espaço na franquia com um novo jogo antes da chegada de Assassin’s Creed Infinity, próximo e aguardado grande empreendimento da série.

O título terá novos elementos de funcionamento e jogabilidade online ao mesmo tempo em que mantém o foco em narrativa. O game ainda não tem previsão para sair.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.