Após comprar a Activision, Xbox continua atrás da Sony, diz Satya Nadella

1 min de leitura
Imagem de: Após comprar a Activision, Xbox continua atrás da Sony, diz Satya Nadella
Imagem: Microsoft/Reprodução

Desde que anunciou sua intenção de comprar a Activision Blizzard, a Microsoft não saiu dos holofotes. Seja pelo preço absurdamente alto da transação ou pela investigação sobre o acordo feita pela Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos (FTC), a empresa continua sendo pauta quase que diariamente.

Mas isto não necessariamente significa uma mudança no status quo da gigante da tecnologia, e muito menos de sua divisão de jogos, o Xbox. Pelo menos é isto o que diz Satya Nadella, CEO da criadora do Windows. Para ele, sua empresa continuará sendo a número três no mundo dos video games.

Durante uma entrevista com o Financial Times, quando questionado sobre a investigação da Comissão norte-americana sobre a possibilidade a aquisição ferir a ampla concorrência no mercado, o CEO foi categórico. Para ele, o Xbox continuará na terceira colocação na indústria de games mesmo depois de a aquisição da Activision ser liberada — porque ele realmente acredita que não haverá qualquer impedimento da transação.

E é bem provável que o FTC determine que não há quaisquer problemas na negociação. Analistas vêm apontando não haver qualquer ilegalidade ou irregularidade na compra da desenvolvedora, de forma que a concorrência deve continuar sadia mesmo com a Activision Blizzard tornando-se parte do Xbox Game Studios. Em teoria, a intenção não é tirar jogos dos consoles rivais, embora Nadella discorde um pouco do CEO do Xbox.

Enquanto Phil Spencer agiu rapidamente para assegurar a Sony de que os próximos Call of Duty devem chegar ao PlayStation, honrando contratos pré-estabelecidos com a desenvolvedora, o CEO da Microsoft pensa diferente. Para ele, sua empresa não devia precisar "fazer quaisquer concessões formais" para ser autorizada a comprar a produtora, dado que sua empresa é apenas a terceira colocada no mercado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.