Switch é oficialmente o console mais vendido da história da Nintendo

2 min de leitura
Imagem de: Switch é oficialmente o console mais vendido da história da Nintendo
Imagem: Nintendo

Agora é oficial: Switch é o console mais vendido da Nintendo de todos os tempos. O video game híbrido ultrapassou o Wii, que até então estava no topo da lista.

A informação foi revelada pela Nintendo, em um relatório financeiro divulgado nesta quinta-feira (3). De acordo com o documento, o Switch vendeu 103,54 milhões de unidades até o dia 31 de dezembro de 2021, ficando acima dos 101,63 milhões do saudoso Wii (e passando o PS1, da Sony, que vendeu 102 milhões de unidades).

O relatório informa ainda que a Big N vendeu quase 19 milhões de aparelhos híbridos apenas nos primeiro nove meses do ano fiscal de 2022. Apesar de alto, o número representa uma queda de 21,4% quando comparado ao ano anterior — mas a gigante japonesa espera vender mais 23 milhões de unidades do Switch até o final de março deste ano.

A casa de Mario, Link e Donkey Kong justifica a queda nas vendas como sendo reflexo da escassez de chips eletrônicos causada pela pandemia. A Big N diz ainda que as vendas parecem ter caído bastante por causa de outro fator: a explosão de popularidade do console no ano fiscal anterior, com o lançamento de Animal Crossing: New Horizons.

O documento mostra que o modelo padrão do Switch vendeu 11,79 milhões de unidades, representando 62% do total de vendas, seguido pelo Switch Lite com 3,99 milhões (21%). Por fim, a mais recente adição, lançada em outubro do ano passado, chegou mostrando muita força e popularidade, com o modelo OLED acumulando 3,17 milhões de vendas (16,7%).

Considerado pela empresa como sendo um console de mesa que pode ser levado para qualquer lugar, o video game da Nintendo ainda está atrás de seus irmãos portáteis. O Nintendo DS, que ainda reina como o hardware mais vendido da fabricante japonesa até hoje, acumulou um total de vendas de 154,02 milhões. Já o Game Boy e o Game Boy Color, juntos, somam 118,69 milhões de unidades vendidas.

Além dos próprios video games, a Nintendo ainda fica atrás da Sony em números de vendas, com o PlayStation 4 tendo vendido 116,6 milhões de aparelhos e o extremamente popular PS2 reinando com seus incríveis 155 milhões de unidades vendidas.

21% off
Imagem: Console Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Console Nintendo Switch

Se você ama Pokémon, Zelda, Mario e outros jogos famosos da Nintendo, o Switch é o console mais recomendado para você. Jogue em casa ou na rua com o novo último console da empresa!

R$ 2.899,00

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.