Capcom anuncia seu quinto ano consecutivo de recorde em lucros

1 min de leitura
Imagem de: Capcom anuncia seu quinto ano consecutivo de recorde em lucros
Imagem: Capcom

A Capcom divulgou nessa semana seu relatório de ganhos para o último trimestre de 2021, oferecendo também algumas informações referentes ao ano todo. O principal destaque é que a empresa conquistou seu nono ano consecutivo de crescimento de renda e o quinto ano seguido em que bate seu próprio recorde nos lucros.

Muitos dos ganhos são impulsionados por novos títulos, como Resident Evil Village, que alcançou mais de 5,7 milhões de unidades vendidas, e como Monster Hunter Rise, que já passou das 8 milhões de cópias distribuídas.

Capcom destaca seus títulos de sucesso em 2021Capcom destaca seus títulos de sucesso em 2021Fonte:  Capcom 

Mas a estabilidade nos ganhos da produtora não vem apenas de novos lançamentos. Resident Evil 7 continua fazendo sucesso até hoje, alcançando em 2021 a importante marca de seis anos seguidos vendendo mais de um milhão de unidades.

Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin vendeu bem menos que outros novos jogos da empresa, conseguindo a marca de 1,4 milhão de unidades. Apesar do número menor, parece estar dentro das expectativas positivas para a Capcom, já que a produtora também colocou o game entre seus destaques.

A Capcom pretende reverter esses anos de estabilidade e lucro crescente em investimento para novos títulos tanto em séries já existentes e consagradas como em novas IPs. O próximo grande lançamento inédito da companhia deve ser Pragmata, que precisou ser adiado para 2023 recentemente.

Enquanto isso, Street Fighter completa seu aniversário de 35 anos em 2022, então podemos esperar grandes novidades e eventos para o game em breve.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.