Speedrunner zera Ocarina of Time em menos de 4 minutos - numa demo!

1 min de leitura
Imagem de: Speedrunner zera Ocarina of Time em menos de 4 minutos - numa demo!
Imagem: Nintendo

Zelda: Ocarina of Time é um dos grandes clássicos da Nintendo que sempre tem speedrunners tentando fechar o game em tempos cada vez menores e mais absurdos. Mas o novo recorde do jogador conhecido como Savestate chama a atenção não apenas pelo velocidade - fechando o game em menos de 4 minutos - mas também por ter sido conseguido na demo do jogo!

Savestate usou a demonstração para Ocarina of Time presente no Super Smash Bros. Brawl, no Nintendo Wii. No caso dessa demo não temos apenas um recorte do jogo, mas sim ele todo aberto para o jogador aproveitar durante 5 minutos. Pra quem consegue zerar o jogo em 3 minutos e 41 segundos, essa limitação não significou nada.

O fato de ser uma demo, na verdade, ajudou Savestate. Como não é a versão completa do jogo, a demo tem início já no Temple of Time, e já traz vários itens no bolso do Link que podem ajudar a completar a jornada mais rapidamente. São tantas diferenças que o tempo do speedrunner, por mais que ainda seja impressionante, não é considerado uma quebra de recorde para o speedrun do jogo completo, que continua nos 6 minutos e 49 segundos.

Claro que esses tempos, tanto na demo como no jogo completo, se referem à categoria "Any%" de uma speedrun. Isso significa que o jogador deve apenas terminar o game o mais rapidamente possível, podendo usar bugs e glitches para pular partes inteiras.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.