Demon's Souls: nova speedrun revela truques 'quebrando' o PS5

1 min de leitura
Imagem de: Demon's Souls: nova speedrun revela truques 'quebrando' o PS5
Imagem: Sony

Os jogos da série Souls e seus derivados sempre foram queridinhos dos speedrunners, afinal, a sua mistura de desafio elevado com diversas rotas possíveis para explorar encaixam muito bem com o apelo do formato. A mais nova e notória corrida foi feita com o remake de Demon's Souls, jogo exclusivo do PS5, e gravada por BertoPlease. Confira:

É bem comum ver speedrunners subvertendo alguns sistemas e mecânicas em proveito próprio. Por exemplo, nos títulos de Souls é comum ver gente carregando e recarregando os seus saves para recalibrar o mundo a seu favor, mas a coisa toma outra proporção no PlayStation 5.

Durante o Summer Games Done Quick 2021, BertoPlease fez uso dos cartões de atividade acessíveis aos assinantes do PlayStation Plus para viajar mais rapidamente pelo mundo, o que foi chamado de método "pay to win" pela comunidade, já que é preciso pagar para acessar o serviço.

Outro macete usado por BertoPlease foi alternar rapidamente entre os modos de performance e cinemático para quebrar a performance do console intencionalmente, descalibrando o sistema de colisão e agilizando a sua passagem por algumas áreas mais complicadas.

Embora o vídeo que citamos esteja bem longe do seu recorde pessoal (53:57 minutos contra 44:04 minutos), ele é uma ótima forma de conhecer alguns dos truques mais criativos usados pela comunidade. Você já conhecia essas formas de zerar Demon's Souls? O que achou dessa performance? Comente a seguir!

20% off
Imagem: Jogo Demon's Souls, PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Demon's Souls, PlayStation 5

Em Demon's Souls acompanhe uma história assustadora e muitos combates em uma versão remake do jogo clássico. Enfrente velhos desafios com mais qualidade visual e excelente desempenho.

R$ 349,00

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.