God of War Ragnarök: Cory Barlog não sabe se jogo será lançado para PC

1 min de leitura
Imagem de: God of War Ragnarök: Cory Barlog não sabe se jogo será lançado para PC
Imagem: Twitter/Reprodução

O port de God of War, o primeiro capítulo da nova saga de Kratos pelas terras nórdicas lançado em 2018, chegou hoje aos PCs. Antes mesmo de seu lançamento, a pré-venda do título foi tão popular que o jogo foi parar na lista de Mais Vendidos da Steam.

Tal popularidade tem levantado a questão sobre a chegada da sequência do game aos computadores, mas pelo visto nem mesmo Cory Barlog tem a resposta. Afinal, o diretor criativo da Santa Monica Studios disse "não ter ideia" se God of War Ragnarök chegará ao PC em algum momento.

Barlog, que foi diretor do GoW de 2018 e passou a bola para Eric Williams na sequência, disse em entrevista ao Game Informer não saber se o jogo será portado para computadores depois de chegar ao PlayStation 5 e ao PS4.

"Não faço ideia", disse o executivo do Santa Monica Studios. Ele afirma que o estúdio tem trabalhado com foco em um jogo por vez, analisando resultados, verificando o que tem dado certo e agradado aos jogadores, e também o que tem dado errado. Mesmo com foco em aprimorar cada vez mais o produto final, no final das contas a decisão final sobre lançar ou não um título para PC não cabe ao estúdio.

"No final do dia, no fim das contas, a decisão é da Sony", afirmou. Ao longo da entrevista, ele revelou ainda que em diversas ocasiões sugeriu o lançamento de um port de GoW para PC aos seus chefes no PlayStation. Ele afirma ainda que diversos outros estúdios da marca também são a favor de lançar alguns dos exclusivos para computadores, mas que ainda estão analisando os processos e estratégias a seguir.

God of War Ragnarök deve chegar ainda em 2022 com versões para PS4 e PS5.

Imagem: Jogo God of War, PC
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo God of War, PC

Com a vingança contra os deuses do Olimpo em um passado distante, Kratos agora vive como um mortal no reino dos deuses e monstros nórdicos. É nesse mundo duro e implacável que ele deve lutar para sobreviver.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.