Produtor de FF XIV pede pelo fim do 'abuso verbal' contra devs

1 min de leitura
Imagem de: Produtor de FF XIV pede pelo fim do 'abuso verbal' contra devs
Imagem: Square Enix

Um dos preços que todo jogo que se torna extremamente popular é obrigado a pagar é lidar com aquela parte do público que faz questão de ser o mais tóxico possível em seus comentários para chamar a atenção na internet. Naoki Yoshida, um dos produtores de Final Fantasy XIV, pediu recentemente pro pessoal parar com isso porque está afetando os desenvolvedores.

"Eu só quero que o abuse verbal pare", disse o executivo numa live recente sobre novidades do game. Ele se gaba de sua estabilidade psicológica, mas se diz preocupado com os devs - "eu acho que meu estado mental está entre os mais fortes do Japão, mas nem todo mundo é assim".

Yoshida diz que alguns comentários desmotivam quem está trabalhando no jogo, e quando um começa a xingar, outros acompanham. Ele faz uma analogia com um carro destruído no meio de uma grande cidade. Como outros já destruíram o veículo, passa a ser visto como aceitável que alguém o quebre mais ainda.

"Eu não estou dizendo para elogiarem todos os desenvolvedores, porque também aconteceram erros. Mas ajudaria se as pessoas pensassem na maneira que elas expressam seus sentimentos."

O pedido do produtor para os jogadores de Final Fantasy XIV é que, ao escreverem seus comentários, as pessoas pensem no rosto de quem faz o jogo. Ele quer que os jogadores se lembrem que essas falas são direcionadas a "seus colegas humanos".

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.