Final Fantasy XIV torna-se o jogo mais rentável da franquia

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy XIV torna-se o jogo mais rentável da franquia
Imagem: Square Enix

Pouco antes do lançamento da aguardada expansão Endwalker, o diretor Naoki "Yoshi-P" Yoshida confirmou que o MMORPG Final Fantasy XIV já é o título mais lucrativo entre todos os capítulos principais e spin-offs da franquia!

O anúncio veio diretamente da boca de Yoshi-P em um evento focado no conteúdo futuro do jogo, onde ele também comemorou o fato de mais de 24 milhões de jogadores já terem experimentado essa épica aventura!

Esse número foi alcançado quase 11 anos depois do lançamento original. "Final Fantasy XIV começou de forma bem problemática para nós, como vocês devem saber bem", relembrou Yoshi-P. "mas nós conseguimos pegar esse jogo e torná-lo uma parte imensa dos lucros da Square Enix! É um enorme sucesso em termos de negócios, e não pouparemos esforços para ele continuar sendo apreciado pelo público no futuro."

O diretor também relembrou através de uma planilha que em 2015 o jogo só tinha cerca de 4 milhões de jogadores registrados, um número que subiu para 10 milhões com a chegada da expansão Stormblood em 2017. Recentemente, um trial grátis inflou ainda mais os números, permitindo curtir o conteúdo base desde o início na faixa:

Com o lançamento de Endwalker marcado para o próximo dia 23 de novembro, é de se esperar que Final Fantasy XIV consiga ir ainda mais além dos atuais 24 milhões de jogadores, o consagrando ainda mais como o maior e melhor MMORPG em atividade!

Para Yoshi-P, essa história ainda está apenas começando, e o diretor revelou já estar pensando nos próximos 10 anos de conteúdo. Você faz parte do pessoal que experimentou esse MMORPG? Já curtiu o trial grátis de Final Fantasy XIV? Como estão as suas expectativas para Endwalker? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.