Sega estabelece novo e importante estúdio em Sapporo, no Japão

1 min de leitura
Imagem de: Sega estabelece novo e importante estúdio em Sapporo, no Japão
Imagem: Sega

A Sega anunciou, oficialmente, a abertura de um novo estúdio em Sapporo, no Japão. De maneira não muito surpreendente, a nova instalação se chama Sega Sapporo Studio, e a empresa diz que vai atuar como uma "segunda base" de desenvolvimento para ela em sua terra natal.

De acordo com a declaração da companhia, o Sega Sapporo Studio vai "assegurar a alta qualidade e uma linha estável de desenvolvimento" para a expansão global do mercado de vídeo games, e o objetivo da Sega de focar em lançamentos mundiais para seus títulos.

O novo estúdio vai ser chefiado por Takaya Segawa, que está na Sega desde 1992. Entre seus trabalhos, um dos maiores destaques foi a chefia de produção para Phantasy Star Online 2.

É visível a ambição da Sega com seu novo estúdio em Sapporo. A empresa destaca as oportunidades de trabalho que sua expansão vai estabelecer na região, com nítidos planos de expansão ao longo do tempo.

Sapporo é a quinta maior cidade japonesa, atuando como capital para a região de Hokkaido. A cidade tem quase dois milhões de habitantes e fica bastante movimentada, já que sua economia se volta não apenas para o mercado terciário e indústrias, mas também o turismo no inverno.

Curiosamente, em Persona 5 Strikers - um game produzido pela Sega - jogadores têm a oportunidade de visitar Sapporo e aprender um pouco da região e seus costumes.

Fontes